O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), anunciou nesta terça-feira (29) que a bancada do Partido Liberal no Senado Federal apoiará a candidatura de Davi Alcolumbre (União-AP) na disputa pela presidência da Casa no próximo ano. O ex-presidente da República também afirmou que conversou com o deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos), mas que não buscará impor o apoio a nenhum nome.
“Quem vai apoiar é a bancada da Câmara. Eu pessoalmente tenho um peso, mas não quero impor nenhum dos três nomes à bancada”, explicou Bolsonaro deixando claro que não definirá posição sobre as candidaturas de Hugo Motta, Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA).
O ex-presidente esclareceu que o tema está sendo discutido internamente pelos deputados federais do PL. As bancadas do PL no Congresso Nacional estão realizando reuniões nesta quarta-feira (30) de onde sairão as definições de candidaturas que serão apoiadas. Com 92 deputados o PL tem a maior bancada da Câmara dos Deputados, no Senado o partido conta com 14 senadores.
« Voltar