O vereador reeleito Josmá Oliveira (MDB) protocolou, na manhã desta segunda-feira, dia 30, um ofício à presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos-PB, requerendo o registro de chapa para a eleição da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, referente ao biênio 2025/2026.
Detalhe: até onde se sabe, a chapa só tem o nome dele mesmo. Tide conta com a maioria esmagadora de apoio a sua candidatura. A atual presidente já conta com apoio de 10 a 14 parlamentares. Até agora, não foi registrada nenhuma defecção no processo de disputa pela maior cadeira do Legislativo Mirim.
A chapa, intitulada "Coragem e Liberdade", é liderada pelo parlamentar, reeleito com 1.222 votos. Durante o biênio que se encerra em 2024, Josmá exerceu o cargo de 1º vice-presidente da Mesa, presidindo as sessões na ausência da presidente Tide Eduardo. Confira abaixo um trecho do requerimento oficiado por seu gabinete:
"Excelentíssima senhora Presidente da Mesa Diretoria da Câmara Municipal de Patos-PB. O abaixo assinado, vereador diplomado por esse município, conforme artigo 23 do regimento interno, requer de Vossa Excelente o registro da seguinte chapa de candidatura para Presidente da Mesa Diretora para biênio 2025/2026 com a Denominação Coragem e Liberdade."
Clique aqui para ver o documento "OFICIO_300_assinado.pdf"
Sobre a eleição
A eleição da Mesa Diretora está marcada para a próxima quarta-feira, 1º de janeiro, durante a cerimônia de posse dos vereadores eleitos, às 10h.
Tide Eduardo (Republicanos), que presidiu a Câmara nos biênios 2021/2022 e 2023/2024, também pretende disputar mais um mandato à frente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Segundo informações dos bastidores da política local, Tide já conta com o apoio de mais de 90% dos vereadores eleitos e reeleitos para ocupar os 17 assentos.
Até o momento, sua chapa era a única oficializada na disputa.
« Voltar