Compartilhe

João Azevêdo cita Lucas Ribeiro como provável sucessor em 2026 caso concorra ao Senado

Por Redação 40 Graus com Wscom    Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2025


O governador João Azevêdo (PSB) reafirmou na noite desta segunda-feira (13) que sua prioridade para as eleições de 2026 é disputar uma vaga no Senado Federal. Durante entrevistas recentes, ele indicou que, caso concretize essa decisão, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumirá o governo e será o provável candidato governista na sucessão estadual.

“Se eu decidir disputar o Senado e sair em abril, quem assumirá o governo será o vice-governador Lucas Ribeiro, em quem tenho total confiança para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado. É provável que Lucas seja o candidato ao governo, mas isso ainda está em discussão. Não acredito que haja qualquer tensionamento; em breve, tudo será equacionado”, declarou o governador ao jornalista Luís Torres, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.

Na entrevista, o governador reforçou a unidade da base governista em torno do projeto para 2026. “Disputar o Senado é o plano A, essa é a avaliação, e se isso acontecer quem assume é o vice-governador Lucas, que tem minha total confiança, e uma vez assumindo provavelmente será o candidato. Não acredito em tensionamento nesse sentido”, disse.

« Voltar

EXPECTATIVA

O que o Congresso espera de Hugo Motta no comando da Câmara

DISPUTA

Hugo Motta fala nomes do Republicanos preparados para disputa majoritária em 2026

Veja também...

NO SERTÃO

[VÍDEO] Trabalhadores encontram ninho com dezenas de cobras em Sousa

NO SERTÃO

Procurador de Patos esclarece sobre o processo seletivo da Saúde; município recorrerá de suspensão

MISTÉRIO

Homem é assassinado na BR-361 a bordo de uma moto próximo a Patos