Se curso superior for garantia de bons debates, a nova composição da Câmara Municipal de Patos, empossada no dia 1º de janeiro, vai garantir isso. Dos 17 vereadores eleitos em 6 de outubro passado, pelo menos 13 têm ensino superior completo, de acordo com um levantamento feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Isso quer dizer que 76,47% dos parlamentares da Capital do Sertão tem curso superior completo. Por outro lado, quatro vereadores (23,53%) não concluíram um curso de graduação.
Os parlamentares com formação superior completa são: David Maia, Marco Cezar, Ítalo Gomes, Josmá Oliveira, Fátima Bocão, Maikon Minervino, Lúcia de Chica Motta, Nadir, Tide Eduardo, Brenna Nóbrega, Rafael Policial, Emano Araújo e Willa da Farmácia.
O vereador mais jovem da Câmara, Jônatas Kaiky, possui ensino superior incompleto. Já Décio Motos, Junior Contigo e Sales Junior têm o ensino médio completo.
O levantamento considera os resultados das urnas, desconsiderando as mudanças recentes no início do ano, já que alterações adicionais podem ocorrer até o início dos trabalhos legislativos, o que pode modificar o panorama de escolaridade da Casa.
« Voltar