O senador Veneziano Vital (MDB) defendeu, na manhã desta segunda-feira (28), que o ex-senador Cássio Cunha Lima dispute as eleições do próximo ano, pela chapa da oposição.
Sem adiantar qual seria o cargo que Cássio disputaria, o parlamentar adiantou que vai tentar unir o grupo para convencer o ex-governador.
“Seria muito bom que ele se permitisse voltar. Penso que ele tem muito ainda a contribuir em termos de debates propostos, de ideias propostas, pela própria unequívoca experiência política, é uma decisão dele, mas ele sabe que pessoalmente eu sou estimulador ao seu retorno. Caberá a todos nós a fazer esse estímulo para que o mesmo não apenas se filie, mas que também, quem sabe em 2026, se permita apresentar o seu nome às disputas.”
A declaração foi dada durante o evento que oficializou Pedro Cunha Lima na presidência do PSD. Veneziano também apontou que a oposição tem bons quadros para disputar o governo do estado.
“O nome de Pedro já foi testado e teve uma performance extraordinária nas eleições de 2022. Mas não podemos esquecer, até porque nunca foi esquecido ,da pretensão já declarada pelo senador Efraim Filho e pelo seu partido”.
Por fim, o senador acredita que, até o final deste ano, a chapa será oficializada pela oposição.
« Voltar