Compartilhe

Irmão de Brother faz teste para provar que não é analfabeto e candidatura está pendente

Por Vicente Conserva 40 graus    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024


Até a tarde desta terça-feira (17), Evandro Rodrigues da Silva, apesar de ter sido anunciado na segunda-feira (16) como candidato a vereador por Patos como substituto de seu irmão conhecido por Brother Construtor, ainda não teve sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral em Patos (28ª Zona Eleitoral), mesmo o prazo para julgamento de registro de candidatura tendo se findado ontem (16).

Um dos pré-requisitos para ser considerado apto pela legislação eleitoral é ser alfabetizado. E é justamente esse o problema enfrentado pelo pré-candidato que declarou ter apenas o Ensino Fundamental Incompleto sendo obrigado a fazer uma prova simples para mostrar que não é analfabeto. A seguir a prova de redação feita por ele.

aasasasasasa

Ao buscar informações, o DivulgaCandContas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que sua situação ainda está “pendente de julgamento”. Ontem a situação era “aguardando julgamento”.

Evandro do Brother 2

Evandro do Brother é filiado ao PSDB e faz parte da Federação PSDB/CIDADANIA tendo sido apresentado nesta segunda-feira (16) pelo seu irmão José Edmilson Rodrigues da Silva, mais conhecido como Brother Construtor, como seu substituto já que ele é inelegível por ser ficha suja de acordo com a LC 64/90 – Lei da Ficha Limpa.

A candidatura de Brother Construtor foi indeferida no âmbito do juízo da 28ª Zona Eleitoral e, em grau de recurso, foi negado, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados em segunda instância.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Chapa do MDB de Patos segue indefinida e situação pode se complicar ainda mais

PESQUISA

Após cadeirada, Marçal cai, Boulos sobe e empata com Nunes

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Paraíba é estado do Nordeste que mais tem denúncias de assédio eleitoral

NO SERTÃO

Prefeito de Desterro vira réu por deixar de repassar verba de servidores municipais

ELEIÇÕES 2024

Opinião/Rede Mais: Caio tem 64,6% contra 22,5% de Xiruca, em Condado