Compartilhe

Hugo diz que é natural Republicanos estar na majoritária em 2026 e cita Adriano como liderança inconteste

Por Redação 40 Graus com Wscom    Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2024


O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), presidente do partido na Paraíba, afirmou que é “natural” que o Republicanos componha a chapa majoritária nas eleições de 2026. Durante encontro estadual das Mulheres do Republicanos, realizado em João Pessoa, Hugo destacou o crescimento da legenda e defendeu o foco em projetos coletivos, sem priorizar interesses individuais.

“O Republicanos não defende projetos pessoais, defende projetos coletivos. Nosso partido tem procurado crescer em cada eleição. Em 2026, é natural que o Republicanos participe da chapa majoritária pelo seu tamanho na política do estado e aí vamos ver qual será esse nome. Porque como eu disse não há projeto pessoal em primeiro lugar e sim projeto do partido, que precisa crescer e cada vez mais dar o retorno que a população paraibana espera de nós”, afirmou.

Hugo também enfatizou que o Republicanos integra a base do governador João Azevêdo (PSB) e defendeu um maior diálogo entre os partidos aliados para a definição da chapa. Internamente, o partido ainda irá deliberar sobre quem representará a legenda na disputa. O nome do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), foi citado como uma das opções.

“Adriano Galdino é uma liderança inconteste na Paraíba, ele tem o direito de reivindicar espaço na majoritária, seja como candidato a governador, vice-governador ou senador. Ele tem liderança para isso. Mas, vamos discutir com os demais partidos da base”, complementou.

« Voltar

ELEIÇÕES 2026

Francisca Motta comenta sobre rumores de aposentadoria e a possível troca por Olívia Motta

POLÊMICA

Armas, internações, castração química: veja o que a Câmara aprovou

Veja também...

NA PARAÍBA

Veja os horários das provas do concurso da Fundação PB Saúde

NA FRENTE

Flamengo domina rankings de público e renda em 2024

NO SERTÃO

Região de Patos poderá ter chuvas isoladas entre os dias 15 e 16, prevê Rodrigo Cézar