Compartilhe

Francisca Motta comenta sobre rumores de aposentadoria e a possível troca por Olívia Motta

Por Napoleão Soares    Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2024


A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) falou sobre os rumores de que estaria se preparando para encerrar sua trajetória política em 2026 e passar o bastão à neta, Olívia Motta. Durante um evento do Republicanos, a parlamentar destacou sua satisfação com o atual mandato, mas não descartou a possibilidade de transição.

“Eu digo sempre que estou na Assembleia Legislativa e este é o meu melhor momento. Estou no meu sexto mandato, mas é o melhor momento. Estou trabalhando com muito gosto, com muita vontade de fazer mais ainda. Já foram aprovados e sancionados mais de 30 projetos meus em dois anos. É muito bom fazer o que se gosta e ser reconhecida”, afirmou Francisca, destacando sua dedicação ao trabalho.

A deputada, que se destacou ao longo de sua carreira por ações voltadas às mulheres, enalteceu o espaço conquistado por elas dentro do Republicanos. “Temos mulheres que foram eleitas pela primeira vez como prefeitas ou vereadoras. O Republicanos tem essa grande vantagem de incentivar o crescimento da mulher e condenar aquilo que tanto nos preocupa, que é a violência. Recentemente, a Assembleia recebeu o prêmio nacional ‘Rompa a Violência’, e isso reforça a importância do nosso trabalho.”

Questionada diretamente sobre os rumores de que Olívia Motta poderia sucedê-la na ALPB, Francisca reconheceu as conversas, mas evitou fazer anúncios definitivos. “Política é família. Sempre combina com aquilo que vai chegar. Eu repito o que disse: estou me sentindo muito bem como deputada. Mas Olívia é mulher, é médica, me acompanha no trabalho, sabe do que eu gosto. Caso seja necessário, temos um nome que realmente honrará as mulheres da Paraíba, que é Olívia Motta.”

A parlamentar também foi perguntada sobre as perspectivas para o neto Hugo Motta, deputado federal e presidente do Republicanos da Paraíba, nas eleições de 2026. Apesar de elogiar a trajetória do neto, Francisca disse que a decisão sobre qual cargo ele disputará será tomada em diálogo com os aliados. “Ele fará essa análise com os próprios colegas e partidos e, com certeza, tomará uma decisão coerente.”

 

« Voltar

POLÊMICA

Armas, internações, castração química: veja o que a Câmara aprovou

BARGANHA

Congresso aguarda liberação de emendas para votar propostas do governo para conter gastos

Veja também...

POLÊMICA

'Perdi minha mulher por causa de Bolsonaro', revela blogueiro após priorizar defesa da direita

BARRACO

Mulher que não cedeu janela em avião discute com mãe de criança na TV

NO SERTÃO

Justiça mantém decisão que obriga prefeitura de Piancó a fornecer canabidiol a menor de idade