A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) falou sobre os rumores de que estaria se preparando para encerrar sua trajetória política em 2026 e passar o bastão à neta, Olívia Motta. Durante um evento do Republicanos, a parlamentar destacou sua satisfação com o atual mandato, mas não descartou a possibilidade de transição.
“Eu digo sempre que estou na Assembleia Legislativa e este é o meu melhor momento. Estou no meu sexto mandato, mas é o melhor momento. Estou trabalhando com muito gosto, com muita vontade de fazer mais ainda. Já foram aprovados e sancionados mais de 30 projetos meus em dois anos. É muito bom fazer o que se gosta e ser reconhecida”, afirmou Francisca, destacando sua dedicação ao trabalho.
A deputada, que se destacou ao longo de sua carreira por ações voltadas às mulheres, enalteceu o espaço conquistado por elas dentro do Republicanos. “Temos mulheres que foram eleitas pela primeira vez como prefeitas ou vereadoras. O Republicanos tem essa grande vantagem de incentivar o crescimento da mulher e condenar aquilo que tanto nos preocupa, que é a violência. Recentemente, a Assembleia recebeu o prêmio nacional ‘Rompa a Violência’, e isso reforça a importância do nosso trabalho.”
Questionada diretamente sobre os rumores de que Olívia Motta poderia sucedê-la na ALPB, Francisca reconheceu as conversas, mas evitou fazer anúncios definitivos. “Política é família. Sempre combina com aquilo que vai chegar. Eu repito o que disse: estou me sentindo muito bem como deputada. Mas Olívia é mulher, é médica, me acompanha no trabalho, sabe do que eu gosto. Caso seja necessário, temos um nome que realmente honrará as mulheres da Paraíba, que é Olívia Motta.”
A parlamentar também foi perguntada sobre as perspectivas para o neto Hugo Motta, deputado federal e presidente do Republicanos da Paraíba, nas eleições de 2026. Apesar de elogiar a trajetória do neto, Francisca disse que a decisão sobre qual cargo ele disputará será tomada em diálogo com os aliados. “Ele fará essa análise com os próprios colegas e partidos e, com certeza, tomará uma decisão coerente.”
« Voltar