O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) defendeu que o grupo de oposição realize pesquisas para definir quem será o candidato ao governo estadual em 2026. Durante entrevista, o parlamentar confirmou a pretensão de disputar o cargo e defendeu que o nome do grupo não pode ser imposto.
“Fazer consulta a população para ver de fato e efetivamente em 2026 para ver quais nomes está mais habilitado do ponto de vista eleitoral. Não podemos impor. De toda forma, mais uma vez a gente coloca o nome à disposição”, declarou Romero.
Efraim endossa fala de Romero e diz que escolha de nomes para 2026 será baseada em pesquisa
O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) endossou a fala de Romero Rodrigues (Podemos) sobre pesquisa entre nomes da oposição para definir o candidato ao governo da Paraíba em 2026.
“A oposição vai sim utilizar pesquisa para que possa fazer a definição desse nome. Não será um nome imposto, como disse Romero e eu concordo totalmente. Será um nome construído, articulado com inteligência política, planejamento e estratégia”, detalhou.
Em áudio que circula nos grupos ligados a Romero, ele diz que no momento está focado na reeleição para a Câmara Federal, mas que não descarta a disputa majoritária de 2026.