Compartilhe

Lucas Ribeiro descarta Daniella na chapa de 2026 e comenta possível candidatura de Cícero ao governo

Por Wscom    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025


O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), falou nesta terça-feira (21) sobre os cenários políticos envolvendo o pleito de 2026. Entre os temas abordados, ele descartou a possibilidade de sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP), integrar a chapa majoritária caso ele seja candidato ao governo estadual. Além disso, comentou sobre a eventual candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo do Estado.

Lucas deixou claro à Rádio 100.5 FM Líder que, caso assuma o governo em 2026, devido à possível desincompatibilização do governador João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado, o grupo político que lidera não ocupará mais de um espaço na chapa majoritária.

“Não [possibilidade de Daniella estar na chapa]. Nós temos já esse entendimento de que não existe essa possibilidade, porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um lugar nessa chapa”, afirmou.

Sobre a possível candidatura de Cícero Lucena ao governo estadual, Lucas elogiou o gestor pessoense, destacando sua experiência e capacidade administrativa. Ele também garantiu que o diálogo dentro do grupo será conduzido com maturidade, sem comprometer a união entre as partes.

“É muito importante para os nossos quadros ter o prefeito Cícero, com a sua experiência e capacidade de gestão, e tem dado a sua contribuição para esse momento que João Pessoa vive. Para a gente é muito importante. E essas discussões vão acontecer de forma natural, é natural que os atores busquem os seus espaços, mas nós temos uma relação de muita proximidade que vai fazer com que a gente chegue em 2026 sem nenhuma ruptura”, pontuou.

« Voltar

LUTO

Líderes políticos lamentam morte do Papa Francisco

NA PARAÍBA

Nabor participa com Cícero de articulações no interior pensando no Senado em 2026

Veja também...

FUTURO

Hugo Motta afirma que debate sobre anistia aos acusados do 8 de janeiro não é prioritário

COPA DO BRASIL

Mando de campo do Belo ainda não foi fechado e Flamengo fez exigências

NO VATICANO

Lula convida Hugo Motta e Alcolumbre para funeral do papa Francisco