Compartilhe

Bolsonaro não descarta lançar Michelle à presidência

Por BAND/UOL    Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2025


Em nesta quinta-feira (23) o ex-presidente Jair Bolsonaro não descartou o nome da esposa, Michelle Bolsonaro, para a disputa das eleições presidenciais em 2026. Bolsonaro justificou o nome por conta de uma pesquisa eleitoral divulgada este ano. A declaração foi dada em entrevista para a CNN. 

“Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela está na margem de erro do Lula. Esse evento lá fora vai dar uma popularidade enorme para ela. Não tenho problemas, seria também um bom nome com chances de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, disse.

Bolsonaro está inelegível por decisão do TSE e por isso existe uma grande dúvida de quem será o candidato da direita caso o ex-presidente não possa concorrer. Nomes de governadores de direita também são especulados: Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior, Romeu Zema, Tarcísio de Freitas e até mesmo Eduardo Leite falam da corrida de 2026. Até o momento, apenas Caiado se coloca como pré-candidato. 

Sobre seus filhos serem colocados na disputa, Bolsonaro disse que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-presidente afirmou que ele está preparado e seria um excelente candidato, destacando as habilidades como articulador político.

« Voltar

LUTO

Líderes políticos lamentam morte do Papa Francisco

NA PARAÍBA

Nabor participa com Cícero de articulações no interior pensando no Senado em 2026

Veja também...

FUTURO

Hugo Motta afirma que debate sobre anistia aos acusados do 8 de janeiro não é prioritário

COPA DO BRASIL

Mando de campo do Belo ainda não foi fechado e Flamengo fez exigências

NO VATICANO

Lula convida Hugo Motta e Alcolumbre para funeral do papa Francisco