Compartilhe

João Azevêdo reúne a base, mas Adriano diz que encontro foi inconcluso

Por Redação 40 Graus com Wscom    Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2025


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), comentou à CBN nesta segunda-feira (10) sobre a reunião convocada pelo governador João Azevêdo (PSB) no último sábado (8), na qual lideranças dos partidos aliados discutiram a formação da chapa majoritária para as eleições de 2026. Segundo Galdino, o encontro foi tranquilo e produtivo, mas ainda sem definições concretas.

“Uma conversa amena, uma conversa propositiva, que teve um objetivo: abrir o diálogo para que os partidos pudessem apresentar os seus nomes para compor a chapa majoritária do Governo do Estado”, afirmou o deputado ao jornalista Felipe Nunes.

Apesar dos avanços nas conversas, Adriano Galdino reconhece que a construção da chapa majoritária segue em aberto: “Foi uma reunião propositiva, positiva, mas é uma reunião inconclusiva sobre a ótica e o objetivo de composição da chapa majoritária no campo da base do governador João Azevêdo”.

Além de João e Galdino, o vice-governador Lucas Ribeiro; a senadora Daniella Ribeiro (PSD), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice, Léo Bezerra (PSB) participaram da reunião.

O presidente da ALPB também destacou que ainda não há definições sobre os nomes que integrarão a chapa governista e, que uma nova reunião deverá ser marcada em breve para alinhar o cenário de candidaturas em 2026. “O governador pediu as contribuições de cada agrupamento político”, reforçou sobre a essência da reunião com o governador.

Pauta

Além da composição para a disputa ao governo estadual, a reunião também abordou possíveis nomes para outras posições que estarão em disputa em 2026. O parlamentar destacou que os partidos demonstraram interesse em contribuir para a construção da chapa.

“Um saldo positivo foi criado, haja vista a disposição de cada partido colaborar no sentido de compor a chapa majoritária de uma forma muito transparente, muito tranquila e muito objetiva”, acrescentou Galdino.

Mesmo com o saldo positivo do encontro, ainda não há definições sobre os nomes que comporão a chapa governista. O governador João Azevêdo deve marcar uma nova reunião para avançar nas negociações.

“O governador João vai marcar uma nova reunião, e nessa nova reunião poderá haver uma conclusão e uma definição mais clara sobre a composição da chapa e a participação objetiva de cada partido, de cada agremiação política”, explicou o presidente da ALPB.

« Voltar

NA PARAÍBA

Nabor participa com Cícero de articulações no interior pensando no Senado em 2026

POLÍTICA

Justiça Eleitoral extingue ação que resultaria na cassação do mandato do vereador Josmá Oliveira

Veja também...

CAUSAS

Derrame é a provável causa de morte do papa Francisco, diz imprensa italiana

LUTO

João decreta luto oficial de sete dias na Paraíba pela morte do Papa Francisco

LUTO

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco