O ex-tucano Pedro Cunha Lima foi conduzido, nesta segunda-feira (28), como o novo presidente do Partido Socialista Democrático (SPD), na Paraíba. Cunha Lima, que é um dos nomes preferidos da oposição para disputar a vaga de governador no pleito de 2026, se mostrou comedido e disse que esse posto dependerá de articulações do grupo para saber qual o melhor nome.
O ex-deputado federal defendeu o prazo até outubro sobre consenso da oposição em torno do nome que disputará o cargo de governador nas eleições de 2026.
“Tenho defendido que até outubro tenhamos esse nome definido, mas acima de nomes, é preciso construir ideias e propósitos. Em 2022, tive a oportunidade de representar esse projeto e sou muito grato a todos que estiveram ao nosso lado. Agora, em 2026, queremos dar continuidade à construção de uma oposição unida. Iremos saber qual é o nome que melhor representa todos nós”, disse durante a convenção do partido, realizada na sede da Asplan, em João Pessoa, onde ele foi oficialmente empossado no comando da sigla no estado.
Com o aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, Pedro sai na frente como um dos nomes mais cotados para representar a oposição no próximo pleito estadual.
A convenção contou com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil); os deputados estaduais George Morais (União Brasil) e Camila Toscano (PSDB); além dos senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União Brasil).
« Voltar