Durante entrevista concedida a um programa de rádio, na manhã desta quinta-feira, dia 23, o vereador Junior Contigo (União) falou pela primeira sobre as Ações de Investigação Judicial Eleitoral – AIJEs, impetradas contra ele na 28ª Zona Eleitoral de Patos.
As ações de Nº 0600495.45.2024.6.15.0028 proposta pelo ex-vereador Sgt. Patrian (MDB), que tinha como objeto a apuração de suposto delito de compra de votos, que teria afetado a igualdade do resultado das eleições entre os concorrentes, foi julgada improcedente.
Célio, sempre me mantive muito tranquilo em relação a essa denúncia, pois sempre tive a consciência tranquila. Veja bem: antes das eleições, apareceu uma pessoa no meu lava-jato e me convidou pra visitar umas pessoas e, na condição de pré-candidato, fiz essa visita. Meses depois, já na semana da eleição, ele começou a me ligar pedindo que lhe procurasse e fui até a casa dele. Chegando lá, expliquei pra ele que desde a visita que fizemos a estas pessoas ele havia desaparecido e que agora não fazia sentido ele me extorquir. Então, ele gravou essa nossa conversa e, na segunda feira, depois das eleições, ele me retorna dizendo que havia gravado essa conversa e que tinha algumas pessoas interessadas em pagar pelo áudio e perguntou se eu podia ‘ajudá-lo’. Como me recusei, então os áudios foram disseminados nas Redes Sociais”, revelou o Contigo ao radialista Célio Martinez.
Defesa
De acordo com o advogado do parlamentar, Dr. Alexandro Nunes, “esta ação foi julgada improcedente, tanto em primeira quanto em segunda instancia. Ou seja: o juízo eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de Patos reconheceu que a prova capitada nos áudios era ilícita”, esclareceu. “A magistrada acatou a tese da defesa de que, que além de não ter havido compra de votos, a prova era ilícita”, acrescentou.
Quando a segunda Ação, promovida Samuel Nóbrega Tavares, Samuel Motos, primeiro suplente do União, segundo o advogado, ela foi extinta sem resolução do mérito
Pois a magistrada entendeu que se tratava de uma Ação igual a anterior que foi apresentada por Patrian Junior”, explicou Dr. Alexandre Nunes, acrescentando que o autor recorreu e que o processo se encontra em fase de recurso no TRE-PB “mas nós temos plena certeza da manutenção da decisão, uma vez que se trata de ações iguais”, pontua o advogado.
Ao final da entrevista o vereador Junior Contigo elogiou o trabalho de seu advogado Dr. Alexandro Nunes, reafirmou que sempre esteve com sua consciência tranquila e se disse pronto para dar continuidade ao seu trabalho parlamentar.
Em primeira mão, o parlamentar revelou que recentemente procurou o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) para sugerir que o Chefe do Executivo envie pra câmara um Projeto de Lei nos moldes do Empreender Paraíba, para garantir empréstimos à juros baixos aos pequenos empreendedores da cidade de Patos. “Como pequeno empreendedor que sou, sei da importância dessa iniciativa e que formalizarei através de um requerimento que estarei protocolando na câmara”, revelou Contigo.
« Voltar