Compartilhe

Junior Contigo revela que foi vítima de chantagem

Por Célio Martinez - A Fonte    Domingo, 27 de Abril de 2025


Durante entrevista concedida a um programa de rádio, na manhã desta quinta-feira, dia 23, o vereador Junior Contigo (União) falou pela primeira sobre as Ações de Investigação Judicial Eleitoral – AIJEs, impetradas contra ele na 28ª Zona Eleitoral de Patos.

As ações de Nº 0600495.45.2024.6.15.0028 proposta pelo ex-vereador Sgt. Patrian (MDB), que tinha como objeto a apuração de suposto delito de compra de votos, que teria afetado a igualdade do resultado das eleições entre os concorrentes, foi julgada improcedente.

 

Célio, sempre me mantive muito tranquilo em relação a essa denúncia, pois sempre tive a consciência tranquila. Veja bem: antes das eleições, apareceu uma pessoa no meu lava-jato e me convidou pra visitar umas pessoas e, na condição de pré-candidato, fiz essa visita. Meses depois, já na semana da eleição, ele começou a me ligar pedindo que lhe procurasse e fui até a casa dele. Chegando lá, expliquei pra ele que desde a visita que fizemos a estas pessoas ele havia desaparecido e que agora não fazia sentido ele me extorquir. Então, ele gravou essa nossa conversa e, na segunda feira, depois das eleições, ele me retorna dizendo que havia gravado essa conversa e que tinha algumas pessoas interessadas em pagar pelo áudio e perguntou se eu podia ‘ajudá-lo’. Como me recusei, então os áudios foram disseminados nas Redes Sociais”, revelou o Contigo ao radialista Célio Martinez.

Dr. Alexandro Nunes

Defesa

De acordo com o advogado do parlamentar, Dr. Alexandro Nunes, “esta ação foi julgada improcedente, tanto em primeira quanto em segunda instancia. Ou seja: o juízo eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de Patos reconheceu que a prova capitada nos áudios era ilícita”, esclareceu. “A magistrada acatou a tese da defesa de que, que além de não ter havido compra de votos, a prova era ilícita”, acrescentou.

Quando a segunda Ação, promovida Samuel Nóbrega Tavares, Samuel Motos, primeiro suplente do União, segundo o advogado, ela foi extinta sem resolução do mérito

Pois a magistrada entendeu que se tratava de uma Ação igual a anterior que foi apresentada por Patrian Junior”, explicou Dr. Alexandre Nunes, acrescentando que o autor recorreu e que o processo se encontra em fase de recurso no TRE-PB “mas nós temos plena certeza da manutenção da decisão, uma vez que se trata de ações iguais”, pontua o advogado.

Ao final da entrevista o vereador Junior Contigo elogiou o trabalho de seu advogado Dr. Alexandro Nunes, reafirmou que sempre esteve com sua consciência tranquila e se disse pronto para dar continuidade ao seu trabalho parlamentar.

Em primeira mão, o parlamentar revelou que recentemente procurou o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) para sugerir que o Chefe do Executivo envie pra câmara um Projeto de Lei nos moldes do Empreender Paraíba, para garantir empréstimos à juros baixos aos pequenos empreendedores da cidade de Patos. “Como pequeno empreendedor que sou, sei da importância dessa iniciativa e que formalizarei através de um requerimento que estarei protocolando na câmara”, revelou Contigo.

« Voltar

AGRACIADO

Maikon Minervino é reconhecido como Cidadão Patoense por título concedido pela Câmara de Patos

FORA DO CARGO

Hugo Motta assina cassação de mandato de Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle

Veja também...

POLÊMICA

CRM-DF investigará 'UTI da fuleragem' de Jair Bolsonaro

NO SERTÃO

[VÍDEOS] Obras do Brigadeiro Firmino Ayres avançam e Aeroporto de Patos ganha forma

SAÚDE

São Mamede promove palestra sobre a temática Abril Azul – 'Caminhos para Inclusão'