Após vereadores da base do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) criticarem na tribuna da Câmara de Patos, na noite da última quinta-feira (03), a falta de respostas por parte do secretariado do prefeito as demandas da população levadas pelos parlamentares, o líder do governo, o vereador Maikon Minervino (PP), serviu de bombeiro para apaziguar os ânimos.
Maikon também recorreu a um aparte para sugerir marcar uma audiência do o secretário de infraestrutura, Bonfim Junior, para tentar encontrar uma solução para o problema.
As principais reclamações giram em torno de pedidos de calçamento e construção de galerias, que, segundo os vereadores, enfrentam barreiras para avançar, mesmo após aprovação no Legislativo.
“Sabemos que Patos é uma cidade grande e temos que considerar a quantidade de equipes, se não tem sido suficiente, daí a importância dessa audiência”, propôs o Maikon Minervino, acreditando que até a próxima terça feira, dia 08, essa audiência será marcada.
Em resposta, Maikon Minervino disse compreender as insatisfações dos colegas e se comprometeu a intermediar uma reunião com membros do secretariado municipal para discutir as demandas e buscar soluções. Ele destacou que um dos principais pontos da conversa será a situação das galerias.
"Quero me comprometer em marcar uma reunião com os secretários, inclusive para tratar da questão das galerias. Precisamos entender o que está acontecendo e resolver o quanto antes", afirmou o vereador.
O pronunciamento do líder do governo foi visto com bons olhos pelos colegas como forma de restabelecer o diálogo entre o Executivo e os parlamentares da base.
« Voltar