O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, afirmou durante entrevista nesta sexta-feira (13) que a legenda não vai defender projetos pessoais mirando a composição da chapa majoritária nas eleições de 2026, mas que deve ouvir os demais partidos do arco de alianças governista antes de tomar qualquer decisão.
“O Republicanos não defende projetos pessoais, defende projetos coletivos. Nosso partido tem procurado crescer em cada eleição. Em 2026, é natural que o Republicanos participe da chapa majoritária pelo seu tamanho na política do estado e aí vamos ver qual será esse nome. Porque como eu disse não há projeto pessoal em primeiro lugar e sim projeto do partido”, disse.
A declaração de Motta acontece em meio a uma pré-candidatura ao Governo do Estado do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Para Motta, a postulação de Galdino é légitma, porém, ele voltou a enfatizou que a decisão tem que passar pelo governador João Azevêdo (PSB) e os demais partidos da base.
“Adriano Galdino é uma liderança inconteste na Paraíba, ele tem o direito de reivindicar espaço na majoritária, seja como candidato a governador, vice-governador ou senador. Ele tem liderança para isso. Mas, vamos discutir com os demais partidos da base. Essa é uma decisão que passa também pelo governador, se ele vai disputar o Senado ou não”, referendou o deputado.
« Voltar