Compartilhe

Ciro Nogueira diz que eleição de Hugo Motta para presidente da Câmara já está sacramentada

Por Vicente Conserva 40 graus    Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2024


Em entrevista a Globo News na manhã desta quarta-feira (09), o senador Ciro Nogueira (PP) disse que a eleição de Hugo Motta para presidência da Câmara dos Deputados já está sacramentada e não tem mais conversa em torno de outras candidaturas. Veja:

Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira se tornou um dos principais articuladores e fiador da campanha de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara. Ele comanda o partido do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que tinha Elmar Nascimento (União-BA) como seu favorito para o posto a partir do ano que vem.

Foi Ciro Nogueira quem apresentou a candidatura de Motta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um encontro na sua residência, em Brasília, e esteve em uma reunião a portas fechadas com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, em São Paulo.

No segundo encontro, a intenção era fazer com que Rueda desistisse de lançar Elmar e compusesse com o candidato do Republicanos. Ciro deixou claro que Motta é o candidato apoiado por ele. Por outro lado, Rueda respondeu que o União Brasil não pensa em retirar a candidatura.

O entendimento do presidente do União Brasil, de acordo com interlocutores, é de que não cabe à legenda fazer este pedido de desistência a Elmar. E, por isso, o mantém como candidato. Na quarta-feira, em resposta, o partido selou uma aliança com o PSD para fazer frente a Motta — a ideia é que, mais à frente, quem estiver mais bem posicionado entre Elmar e Antonio Brito (PSD-BA) seja o candidato das duas siglas.

Apesar do posicionamento firme em torno da candidatura de Elmar, caciques do União não escondem a insatisfação com Lira por não ter anunciado o apoio a Elmar no último dia de agosto, conforme prometido. Além de descumprir o prazo, o partido reclama que foi dado espaço para o surgimento da nova candidatura de Hugo Motta.

« Voltar

POLÊMICA

Advogado em Direito Eleitoral afirma que MDB de Patos deve ter chapa cassada por fraude da cota de gênero

VITORIOSA

Fátima Bocão vai para seu terceiro mandato com sua maior votação

Veja também...

EM SÃO BENTO

Morte de dono de banca de aposta pode ter sido por motivação política

FURO NO CAIXA

Corinthians é condenado a pagar R$ 33,4 milhões a agente; veja pendências

IMPEDIMENTO

Federação inglesa de futebol pede banimento de Lucas Paquetá do futebol