O veterano jornalista, escritor e produtor cultural Gilvan de Brito lembrou nas redes sociais a história acontecida há 35 anos atrás em torno do nascimento de Hugo Mota, neto do deputado federal Edvaldo Mota, então deputado federal em alegria com a data histórica de época.
Gilvan de Brito relata todo acontecido. Leiamos a seguir:
Há 35 anos o deputado Edivaldo Motta chegou alegre ao gabinete 503, dizendo alto e bom som para que todos os presentes o ouvissem: “o Griguilin” nasceu.
Era o neto, gerado pela filha Ilana com Naborzinho. Edivaldo ainda não sabia o nome do pimpolho e logo lhe aplicou um apelido carinhoso. Sentou-se à minha frente (eu ocupava o cargo de Secretário Parlamentar naquele gabinete).
Então ele ligou para uma pessoa que vendia produtos importados.
– “Cafezinho”, traz para mim 10 litros de “cara preta” (uísque Royal Salute)” e cinco de Cognac Brandy Oriental. Depois deixa com o meu motorista no estacionamento do Anexo VI.
– Por que tanto? – deve ter perguntado “Cafezinnho”, porque ele respondeu:
– Vou comemorar o nascimento do meu primeiro neto…
O neto, Hugo Motta, por ironia, ocupava o mesmo gabinete do avô, quando tomou posse, ontem, na presidência da Câmara dos Deputados (o terceiro cargo mais importante da República, na linha de sucessão da presidência da República), com a presença da avô, Francisca Motta (que presenciou esta cena há 35 anos, e a ausência do avô, que já se foi.
« Voltar