Compartilhe

Galdino diz que o Republicanos deve chegar a 15 deputados estaduais e 5 federais até abril

Por Portal Paraíba    Sábado, 8 de Fevereiro de 2025


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou na tarde desta sexta-feira (7) que o partido deve alcançar 15 deputados estaduais e cinco federais até o início da próxima janela partidária, entre março e abril de 2026.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, o também paraibano Hugo Motta (Republicanos).

Para Galdino, o Republicanos deve consolidar o movimento para se tornar a maior legenda do Estado. Ele pontuou que atualmente a legenda conta com 50 prefeitos filiados, além de outros 30 gestores municipais que seguem as orientações do partido, consolidando sua força política no estado.

Adriano afirmou que essa representatividade justifica a reivindicação da legenda por duas vagas na chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB) para as eleições de 2026. “A defesa dessas vagas não é uma imposição, mas sim um reconhecimento pelo merecimento. Hoje, o Republicanos é o maior partido da Paraíba, possui a maior bancada na Assembleia Legislativa, preside a Casa, tem o presidente da Câmara Federal, além de contar com o maior número de prefeitos e lideranças espalhadas por todo o estado”, ressaltou Galdino.

A mesma tese foi defendida pelo deputado federal Hugo Motta, que reafirmou a importância do Republicanos no cenário político paraibano. “Se isso for benéfico para a composição da chapa, não vejo problema algum em o partido ocupar duas vagas”, pontuou o presidente da Câmara.

Nos bastidores, especula-se que o Republicanos possa indicar um nome para disputar o Governo do Estado e outro para o Senado Federal, em 2026.

« Voltar

POLÊMICA

Hugo Motta diz que atos do 8 de janeiro não foram golpe

OPINIÃO

Hugo Motta refuta proposta de ‘impeachment’ de Lula

Veja também...

SAÚDE

Mo Lima sofre infarto e deve passar por procedimento

VIOLÊNCIA

Número de mortes violentas no Brasil tem redução de 5% em 2024

TRAGÉDIA

Morre mulher vítima de acidente provocado por motorista na contramão, em Patos