Compartilhe

Galdino diz que o Republicanos deve chegar a 15 deputados estaduais e 5 federais até abril

Por Portal Paraíba    Sábado, 8 de Fevereiro de 2025


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou na tarde desta sexta-feira (7) que o partido deve alcançar 15 deputados estaduais e cinco federais até o início da próxima janela partidária, entre março e abril de 2026.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, o também paraibano Hugo Motta (Republicanos).

Para Galdino, o Republicanos deve consolidar o movimento para se tornar a maior legenda do Estado. Ele pontuou que atualmente a legenda conta com 50 prefeitos filiados, além de outros 30 gestores municipais que seguem as orientações do partido, consolidando sua força política no estado.

Adriano afirmou que essa representatividade justifica a reivindicação da legenda por duas vagas na chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB) para as eleições de 2026. “A defesa dessas vagas não é uma imposição, mas sim um reconhecimento pelo merecimento. Hoje, o Republicanos é o maior partido da Paraíba, possui a maior bancada na Assembleia Legislativa, preside a Casa, tem o presidente da Câmara Federal, além de contar com o maior número de prefeitos e lideranças espalhadas por todo o estado”, ressaltou Galdino.

A mesma tese foi defendida pelo deputado federal Hugo Motta, que reafirmou a importância do Republicanos no cenário político paraibano. “Se isso for benéfico para a composição da chapa, não vejo problema algum em o partido ocupar duas vagas”, pontuou o presidente da Câmara.

Nos bastidores, especula-se que o Republicanos possa indicar um nome para disputar o Governo do Estado e outro para o Senado Federal, em 2026.

« Voltar

NA PARAÍBA

Nabor participa com Cícero de articulações no interior pensando no Senado em 2026

POLÍTICA

Justiça Eleitoral extingue ação que resultaria na cassação do mandato do vereador Josmá Oliveira

Veja também...

CAUSAS

Derrame é a provável causa de morte do papa Francisco, diz imprensa italiana

LUTO

João decreta luto oficial de sete dias na Paraíba pela morte do Papa Francisco

LUTO

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco