A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (15), a concessão do Título de Cidadão Pessoense ao atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley da Nóbrega Filho. A honraria foi proposta pelo vereador Mikika Leitão (Republicanos), como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à capital paraibana ao longo de sua trajetória política.
Nabor, que também é advogado e empresário, teve destacada atuação como deputado estadual por três mandatos consecutivos, período em que direcionou importantes ações e articulações para o desenvolvimento da cidade de João Pessoa. Sua influência política e compromisso com a Paraíba resultaram em conquistas que beneficiaram diretamente a população pessoense, fortalecendo áreas como saúde, infraestrutura e assistência social por meio de emendas, projetos e apoio institucional.
Durante a sessão, o vereador Mikika Leitão destacou o legado de Nabor como parlamentar comprometido com os interesses do povo paraibano e, especialmente, com as demandas da capital. “Nabor sempre esteve atento às necessidades de João Pessoa, contribuindo ativamente com seu crescimento e bem-estar social, mesmo exercendo mandatos com base em outras regiões. Este título é mais que merecido”, afirmou o autor da propositura.
Nascido em Patos, Nabor Wanderley é reconhecido em todo o estado por sua capacidade de articulação política, espírito público e dedicação à vida institucional. Ele é pai do deputado federal Hugo Motta, atual presidente da Câmara dos Deputados, o que reforça ainda mais a influência política e o legado de sua família na política paraibana e nacional.
Agora, com o título aprovado, Nabor torna-se também cidadão pessoense de direito, reforçando os laços históricos e afetivos com João Pessoa.
A solenidade oficial de entrega da honraria será agendada pela Mesa Diretora da Câmara nos próximos dias.
« Voltar