O clima de unidade entre os partidos aliados ao governo João Azevêdo (PSB) ganhou novo reforço nesta segunda-feira (28), durante o Congresso Estadual do PSB, realizado em João Pessoa. Em discurso firme, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), garantiu que a aliança com o PSB seguirá firme até as eleições de 2026.
“Quem apostar em divisão estará apostando errado. Vamos seguir juntos. O Republicanos estará junto de PSB, PP, PT, PCdoB, Rede e demais partidos”, declarou Motta, arrancando aplausos da plateia.
A declaração acontece em meio à reorganização política liderada por João Azevêdo, que assumiu no último sábado (27) a presidência estadual do PSB. A sigla, que já contabiliza 69 prefeitos, 47 vice-prefeitos e 445 vereadores na Paraíba, também tem se fortalecido com a chegada de novos quadros, como os prefeitos Genival Queiroz (Parari), Chicão Bernardo (Serra Redonda), Dadá Lustosa (Imaculada) e Fábio Rolim (Caldas Brandão).
Durante o evento, Hugo Motta ainda elogiou o desempenho da gestão estadual. “A Paraíba sabe como era o estado de antes e como é o estado de hoje”, afirmou, referindo-se às mudanças promovidas no governo de João Azevêdo.
O governador, por sua vez, utilizou sua fala para destacar a construção coletiva do PSB e reafirmou a importância da aliança entre as siglas. “A construção do PSB tem sido feita com eficiência e com o apoio de todos os partidos da base aliada. Republicanos, Progressistas, Solidariedade, PT e tantos outros estão conosco nesse projeto extraordinário para a Paraíba”, disse Azevêdo.
« Voltar