Dois irmãos da Família Campos têm a missão de suceder o tio Rogério Campos na Prefeitura de Cacimba de Areia, na Região Metropolitana de Patos. Na tarde desta quarta-feira, (1º), na Câmara Municipal de Cacimba de Areia, os jovens políticos, Heitor e Camila Campos, tomaram posse como prefeito e vice-prefeita respectivamente no município.
A posse do prefeito Heitor Campos e da vice-prefeita Camila Campos representa a ascensão de jovens políticos, bem como a perpetuação da família no poder. Heitor, um pouco mais experiente já que foi vice no último mandato, sabe que terá que dá uma resposta efetiva e trilhar seu próprio caminho, trilha essa diferente dos seus antecessores pai (Betinho Campos) e tio Rogério Campos.
Durante a cerimônia de posse, vereadores discursaram em tom de cobrança para tenham a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho realizado pela administração anterior.
Ao receber a chave da cidade na Prefeitura Municipal do ex-prefeito Rogério Campos, este aproveitou a ocasião para destacar o legado deixado em seus dois mandatos, enfatizando a inauguração de diversas obras e aconselhou Heitor a governar com humildade, simplicidade e respeito.
O ex-prefeito Betinho Campos, pai de Heitor e líder político do município, também discursou. Ele destacou as conquistas da gestão de Rogério Campos e reforçou a parceria com figuras importantes como Hugo Motta e Efraim Filho, que viabilizaram diversas obras para a cidade.
Betinho mencionou, ainda, que Heitor já iniciou articulações em Brasília antes mesmo de assumir o cargo, conseguindo recursos para aquisição de máquinas e obras estruturantes, incluindo a construção de uma ponte orçada em mais de R$ 5 milhões.
Com a nova gestão empossada, as expectativas agora se voltam para o trabalho a ser realizado nos próximos anos e para as parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento do município.
Escolha da Mesa da Câmara
O evento também incluiu a eleição da mesa diretora da casa legislativa, com a escolha do major Fernando como presidente, em votação que registrou o placar de 7 votos a 2. Apenas os vereadores Teomar e Vandenilton votaram contra a composição da mesa.
A nova mesa diretora ficou assim definida: major Fernando como presidente, Valéria França como vice-presidente, Geomar Xavier Soares como 1º secretário e Damião Pereira de Farias como 2º secretário.
« Voltar