Compartilhe

Veneziano afirma que anistia aos presos do 8/01 'não tem cabimento'

Por Redação 40 Graus com Wscom    Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2025


Após a anistia concedida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos presos que estavam envolvidos na invasão ao Capitólio, a defesa à anistia aos presos pelo atentado de 8 de janeiro voltou a circular mais fortemente no Brasil. No entanto, o senador Veneziano Vital (MDB) se colocou totalmente contra à iniciativa.

Veneziano afirmou que a anistia seria uma ação descabida, devido a gravidade do atentado. “Aquilo foi um ato consumado, deliberado de longos meses, não apenas de poucos meses de 2022 por um discurso e uma narrativa também definida e estrategicamente pensada de Jair Bolsonaro e todos que o cercavam”, afirmou

“Porque se não vamos estar dizendo continuem a fazer isso, tentem de novo, usem a força… Não tem cabimento”, disse o senador.

Veneziano concluiu ressaltando que a democracia deve ser preservada e defendida. “Mesmo ela tendo as suas inúmeras e reconhecidas falhas, isso desde os primórdios, desde a sua constituição na época grega, mas ela é muitas vezes incorporavelmente melhor do que a tirania, do que a doutrina ditatorial da tortura, da censura jornalística”, ressaltou.

« Voltar

NA PARAÍBA

Nabor participa com Cícero de articulações no interior pensando no Senado em 2026

POLÍTICA

Justiça Eleitoral extingue ação que resultaria na cassação do mandato do vereador Josmá Oliveira

Veja também...

NA PARAÍBA

Dom Delson defende que sucessor de Francisco siga exemplo de proximidade com os pobres

ESCOLHAS

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

LIBERTADORES

LDU x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações