Compartilhe

Hugo Motta critica batalha de bonés: ‘não serve para resolver problemas do país’

Por Mais PB    Terça-Feira, 4 de Fevereiro de 2025


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), comentou nesta terça-feira (4) sobre a “batalha de bonés” que tem marcado o cenário político brasileiro, envolvendo aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e figuras da oposição. Motta fez uma crítica ao uso do acessório como símbolo político, afirmando que boné “serve pra proteger a cabeça do sol, e não pra resolver os problemas do país”.

Na rede social X, Hugo escreveu:

“Pra mim, boné serve pra proteger a cabeça do sol, e não pra resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer, e ter a cabeça aberta pra pensar em como ajudar o Brasil a ir pra frente.”

 

hugo motta, bonés
Hugo Motta critica “batalha de bonés” – Imagem: Reprodução/Redes sociais Hugo Motta

 

A declaração de Motta ocorreu após o presidente Lula se juntar à disputa, postando um vídeo usando um boné azul estampado com a frase “o Brasil é dos brasileiros”. A peça tem sido utilizada nas últimas semanas para passar recados políticos e reafirmar alianças dentro do contexto político nacional.

Como tudo começou

A “batalha de bonés” começou em janeiro, após a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apareceu com um boné vermelho com a famosa frase “Make America Great Again”, associada ao movimento político de apoiadores do presidente norte-americano.

Como resposta ao movimento de Tarcísio, ministros e aliados do governo Lula também adotaram a estratégia de usar bonés, mas com a mensagem “o Brasil é dos brasileiros”. O acessório foi promovido pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante a eleição para a presidência do Senado, no último sábado (1º).

« Voltar

HISTÓRICO

Gilvan de Brito faz relato histórico de Edivaldo Motta quando Hugo nasceu

ELEIÇÕES 2026

Nabor Wanderley chancela postulação de Adriano Galdino ao governo da Paraíba em 2026

Veja também...

POLÊMICA

Globo proíbe jornalistas de irem à festa de Hugo Motta, diz colunista

DISCURSO

Hugo Motta defende debate sobre parlamentarismo no Brasil

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia contratação do volante Beckham e do lateral direito Ítalo