Compartilhe

Hugo Motta defende aumento no número de deputados para evitar perda de cadeiras da Paraíba

Por Camila Bezerra - Click PB    Sexta-Feira, 7 de Fevereiro de 2025


O presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta, defendeu que a quantidade de deputados federais seja modificada para se adequar a uma decisão do STF. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Hugo apontou que esse debate precisa ser construído com muita maturidade.

“Penso eu que talvez a solução seja um grande acordo para que se aumentem as vagas de deputados federais e ninguém perca. São 14 vagas, para compensar os estados que perderiam”, antecipou Hugo Motta, como acompanhou o ClickPB. Ele ressaltou ainda que já tramitam no Congresso algumas propostas com o tema e que a questão será analisada para buscar a melhor saída.

Com o acréscimo de 14 vagas na Câmara Federal, o número de deputados federais passaria de 513 para 527. A partir deste número, é que seria feita a distribuição de parlamentares por estado.

« Voltar

INVESTIGAÇÃO

Deputados do PL vendiam emendas, indica PF; veja prints

ELEIÇÕES 2026

Hugo Motta não descarta Republicanos ter duas vagas na majoritária em 2026

Veja também...

EDUCAÇÃO

Nabor vai receber o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização do MEC, em Brasília

PARAIBANO 2025

Esporte de Patos enfrenta Serra Branca pelo Campeonato Paraibano

OPINIÃO

Hugo Motta refuta proposta de ‘impeachment’ de Lula