Compartilhe

Hugo Motta liga para ministros do STF para se explicar por declarações sobre atos de 8 de janeiro

Por Redação 40 Graus    Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2025


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), entrou em contato com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) após declarar, em entrevista, que os atos de 8 de janeiro “não foram uma tentativa de golpe” e que houve “exagero” nas punições aplicadas aos envolvidos. A iniciativa visou conter possíveis repercussões negativas, segundo informações de aliados, e foi divulgada pela jornalista Bela Megale, do  jornal O Globo.

Durante as ligações, Motta argumentou que as condenações têm gerado um sentimento de vitimização entre os envolvidos. Ele defendeu penas rigorosas para aqueles que praticaram atos de vandalismo contra os prédios dos Três Poderes, mas sugeriu que manifestantes que não participaram da depredação recebam punições mais brandas. O deputado explicou que essa era a intenção de suas declarações feitas na última sexta-feira (7).

Os ministros do STF demonstraram apreço pela disposição de Motta em dialogar e esclarecer o assunto. Eles reforçaram que todos os condenados participaram de atos de vandalismo em edifícios públicos. Hugo Motta reiterou seu compromisso de atuar em prol da pacificação entre os Poderes.

« Voltar

POLÍTICA

Justiça Eleitoral extingue ação que resultaria na cassação do mandato do vereador Josmá Oliveira

DEFINIÇÃO

Definições políticas vão impactar três grandes partidos no fim de abril

Veja também...

ENTERRO

Papa simplificou o próprio funeral e será enterrado em caixão simples de madeira

ENTERRO

Veja como será o funeral do Papa Francisco com procissão, caixão aberto de madeira e zinco

CONCLAVE

Conclave: como funciona o processo para a escolha de um novo Papa