O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) rebatou Efraim Filho (União) e reforça que candidato a governador do grupo político sairá do Partido Progressistas (PP), citando Lucas Ribeiro. Ele disse que a discussão já foi definida pela Executiva Nacional do partido.
“No nosso caso aqui nós temos dois deputados e dois da União Brasil, então um critério que um deles que está programado é que o candidato a governador será o candidato do PP, já que nós temos como vice-governador Lucas Ribeiro que é do PP”, detalha.
Efraim Filho afirmou que se PP não sair da base governista, “não tem acordo para Federação” com União Brasil.
O PP conta com os deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena, enquanto o União Brasil tem o deputado federal Damião Feliciano e o senador Efraim Filho.
Cícero Lucena afirmou que o comando da federação entre o Partido Progressistas (PP) e o União Brasil na Paraíba será definido pelo tamanho das bancadas dos partidos no estado e pela indicação do candidato ao governo em 2026. Atualmente, cada legenda tem dois representantes na esfera federal: o PP conta com os deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena, enquanto o União Brasil tem o deputado federal Damião Feliciano e o senador Efraim Filho.
“O critério por estado é definido proporcionalmente ao tamanho da bancada do estado. No nosso caso aqui nós temos dois deputados. Um dos critérios programados é que o candidato a governador será do PP, já que temos como vice-governador Lucas Ribeiro, que é do nosso partido”, afirmou Cícero.
A formalização da federação entre PP e União Brasil depende ainda de definição interna do União Brasil, que segue em tratativas com lideranças nacionais. Caso confirmada, a união das duas legendas será válida pelos próximos quatro anos, implicando atuação conjunta, divisão proporcional do fundo partidário, tempo de televisão compartilhado e um programa político comum.
« Voltar