O pastor Silas Malafaia voltou a criticar publicamente o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), nesta terça-feira (8). Em vídeo publicado nas redes sociais do líder religioso, Malafaia afirma que o deputado estaria evitando pautar o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro enquanto prioriza propostas de interesse do Judiciário.
Segundo Malafaia, Motta está “a serviço de Alexandre de Moraes e de Lula, que são contra a anistia”, e teria pautado as urgências dos projetos PL 769/2000, PL 4303/2024, PL 1/2025 e PL 2/2025, todos relacionados ao sistema de Justiça. O pastor alegou que essas pautas não têm urgência e acusou o deputado de agir para se proteger.
“Quero deixar claro que eu não sou contra os projetos do judiciário, mas esse jogo sujo, vergonhoso, injusto. Projetos que não têm urgência, ele está pautando. Ele está a serviço de Alexandre de Moraes e de Lula, que são contra a anistia. E também ele está pautando os projetos judiciários porque tem investigação da Polícia Federal contra ele e o pai dele, ele quer se proteger”, afirmou Malafaia.
Veja o vídeo:
O parlamentar paraibano, até o momento, não respondeu às acusações.
Nos bastidores, Motta tem dito que só tomará decisões sobre o tema da anistia em conjunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). A articulação entre as duas casas legislativas, segundo aliados, tem o objetivo de evitar um desgaste unilateral com o Supremo Tribunal Federal (STF) caso o projeto avance apenas na Câmara.
« Voltar