Compartilhe

Candidato a vereador denuncia distribuição desigual de Fundo Eleitoral no PSD da senadora Daniela

Por Vicente Conserva 40 graus    Sábado, 28 de Setembro de 2024


O candidato a vereador pelo PSD a uma vaga na Câmara Municipal de São José de Espinharas, no Sertão da Paraíba, Taciano Wanderley, está se sentindo injustiçado por seu partido por conta da distribuição desleal e desigual, segundo ele, de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), mais conhecido como Fundo Eleitoral, destinado aos candidatos Paraíba afora.

Revoltado com a situação, o candidato enviou um áudio à senadora Daniela Ribeiro, presidente estadual do partido na Paraíba. No áudio, Taciano expressa sua frustração por não ter sido contemplado com recursos destinados aos candidatos da legenda, apesar de sua trajetória política e pessoal.

Ele destaca a disparidade na distribuição de recursos, citando o caso da ex-deputada estadual Eva Gouveia, que recebeu mais de 200 mil reais para sua campanha a vereadora em Campina Grande.

“Essa diferença de tratamento evidencia o desequilíbrio na forma como o PSD distribui suas verbas eleitorais, privilegiando alguns candidatos em detrimento de outros”, disse ele que carrega a história política em suas veias, já que seu avô, Darcílio Wanderley, foi prefeito de Patos e uma figura de liderança regional.

Taciano faz um apelo à senadora Daniela Ribeiro para que promova maior igualdade e justiça na distribuição de recursos entre todos os candidatos do partido nas eleições de outubro de 2024.

Escute o áudio


Para completar, Taciano diz que está com débito em sua conta de campanha.

Imagem do WhatsApp de 2024-09-10.28.39_7173e05a

O protesto de Taciano ganha ainda mais força já que não é um caso isolado. A forma como os recursos públicos são distribuídos é muito questionada estado afora e tem deixado inúmeros candidatos em situação complicada sem poder ao menos fazer material de campanha. “É difícil até concorrer de igual para igual já que a gente nem dinheiro tem para fazer material de campanha”, disse ele.

Cadeirante, ele tem transformado sua deficiência em um símbolo de determinação e luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Sua indignação também reflete uma insatisfação mais ampla dentro do partido.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Brasil registra queda no número de candidatos nas Eleições 2024

NO SERTÃO

São Bento vive 'onda de apostas' com carros e até R$ 500 mil em dinheiro em meio à clima de tensão

Veja também...

NA PARAÍBA

Território Livre: veja o que diz a juíza ao determinar a prisão de Lauremília Lucena

NA PARAÍBA

Candidato a vereador é assassinado a tiros em Itatuba-PB

NA CAPITAL

Justiça mantém prisão de Lauremília Lucena