O deputado estadual Walber Virgolino (PL), candidato à Prefeitura de Cabedelo, foi flagrado utilizando um carro oficial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com adesivos de campanha política. O veículo, uma caminhonete locada pela ALPB e destinada ao uso do parlamentar, exibia adesivos de diversos candidatos a vereador em Cabedelo, além do próprio Walber. O caso, registrado em fotos e vídeos, foi divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (17).
O uso de bens públicos em campanhas eleitorais é proibido pela legislação brasileira. De acordo com o artigo 73, incisos I e II, da lei número 9.504/97, o uso indevido pode resultar em sanções como a perda do mandato, inelegibilidade e suspensão dos direitos políticos do parlamentar.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Walber afirmou que os adesivos foram colados no carro sem sua permissão. “O carro da Assembleia é [utilizado] para minha segurança pessoal. Tenho vários boletins de ocorrência por ameaças a mim e minha família, já fui ameaçado de morte em Cabedelo. Minha segurança particular usa o carro. O Governo do Estado não concedeu minha escolta. [O carro] está adesivado com vários candidatos a vereadores e, quando eu vi, retirei de forma imediata. Ele foi utilizado uma única vez”, declarou o deputado.
« Voltar