Compartilhe

Hugo Motta diz buscar ‘consenso da extrema direta à extrema esquerda’

Por Folhapress    Terça-Feira, 22 de Outubro de 2024


O líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), afirmou que busca um consenso da extrema direita à extrema esquerda com sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.

“Temos confiança de que construiremos essa candidatura de consenso da extrema direita à extrema esquerda para que tenhamos a Casa funcionando bem, os partidos respeitados e que cada um possa defender a pauta que considera importante para o país”, afirmou Motta na manhã desta segunda-feira (21).

O deputado foi à Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etano, em São Paulo, com o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Essa foi a segunda aparição pública dos dois juntos desde que Lira afirmou a deputados que Motta será seu candidato na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.

Hugo Motta afirmou estar conversando com líderes de partidos e deputados individualmente para viabilizar a candidatura. “O PT tem discutido com a gente sobre a governabilidade. Estivemos com o presidente Lula”, relatou.

O deputado defende que sua candidatura “tem que representar o sentimento dos parlamentares e, nesse sentimento, tem que estar o diálogo com outros poderes”.

Em setembro, Lira posou para fotos ao lado de Motta e de líderes de outros sete partidos, numa sinalização de aliança com o candidato do Republicanos. Apesar disso, quando questionado por jornalistas se era uma sinalização de apoio oficial, o atual presidente se esquivou.

“Sucessão da Câmara a gente fala na Câmara”, afirmou. Ele disse que se pronunciará sobre o assunto no momento adequado.

“Há um ano a imprensa especulou que meu candidato seria Elmar Nascimento, que é meu amigo pessoal, e eu nunca falei qual era o candidato porque tenho todos na mais alta conta; todos têm condição de representar o Parlamento. Vamos esperar as eleições passarem e a gente se posiciona”, afirmou.

Motta foi alçado à disputa após uma reviravolta, com a desistência do presidente de seu partido, Marcos Pereira (Republicanos-SP). Até então, o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), era tido como o favorito para ter a chancela de Lira.

« Voltar

DESTAQUE

Gari eleito prefeito no Cariri da Paraíba ganha destaque na imprensa nacional

VERDADE

Adriano Galdino diz que senador Efraim Filho deve seu mandato ao Republicanos

Veja também...

NO SERTÃO

Vítima de tentativa de homicídio morre em Patos após 11 dias internado no Hospital Regional

NEGATIVO

TRE-PB mantém decisão que impugnou candidatura de Zé Afonso a prefeito de Santa Terezinha

TRÁGICO

[VÍDEOS] Caça da Força Aérea Brasileira cai na Grande Natal