Compartilhe

Fátima Bocão vai para seu terceiro mandato com sua maior votação

Por Vicente Conserva 40 graus    Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2024


A vereadora Fátima Bocão (Republicanos) mostrou a força da mulher nordestina ao garantir seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Patos nestas eleições de 2024. Sendo uma das cinco mulheres eleitas para o parlamento mirim em Patos, Fátima conseguiu ainda a façanha de aumentar sua votação sendo a maior das quatro eleições as quais ela concorreu.

Ao sufragar 1.258 votos, ela não só consolidou sua liderança inconteste na Zona Leste, sobretudo nas camadas mais humildes, como também mostrou que sabe fazer política assim como seu pai Francisco Antônio de Maria (Chico Bocão), um dos recordistas de mandatos como vereador em todo o Brasil e uma das lideranças políticas mais respeitadas do Estado.

Imagem do WhatsApp de 2024-10 08.39.46_707708b3

"Uma história de 50 anos que meu pai construiu na cidade que ele tanto amou. Patos o acolheu como filho querido. Ele deixou um legado que orgulha todos a sua família e todos os patoenses. Como não lembrar deste grande homem que nasceu para servir e não ser servido, que tanto trabalhou em benefício dos mais carentes, dos que mais precisam. A maior herança que ele nos deixou foi seu nome que é exemplo de honestidade e lealdade e a família agradece tudo isso ao nosso querido povo patoense", disse Nego Bocão, irmão de Fátima.

460142943_8204872782930921_30199266917963812_n

Fátima carrega nas veias essa marca e revelou que de fato Chico Bocão é a sua maior inspiração na política. No entanto, ela diz que cada um tem seu jeito de fazer o trabalho, mas que coisas que seu pai fazia ela leva como referência para construir o seu caminho vitorioso na cidade de Patos.

Os 1.222 votos representam, inclusive, a consolidação dessa liderança já que foi a sua maior votação das quatro vezes que disputou o pleito eleitoral. Até mesmo quando não logrou êxito, Fátima conseguiu expressiva votação ficando na suplência.

Chega ao seu terceiro mandato consecutivo tendo tido a seguinte votação nas últimas três eleições:

2016 – MDB – 1.176 votos

2020 – Republicanos – 934 votos

2024 - Republicanos – 1.258 votos

2012 – MDB – 913 – votos

“Quero agradecer primeiramente a Deus por esta vitória. Vitória é essa sofrida, mas que Deus me concedeu. Obrigada, meu Deus. Quero também agradecer a minha família, o meu alicerce, que esteve sempre ao meu lado, segurando minha mão. Quero agradecer a minha equipe, que esteve sempre comigo em todos os momentos desta campanha. Agradeço também a todos os eleitores que saíram de sua residência, do seu trabalho, do seu dia a dia, para ir até a urna conceder um voto a Fátima Bocão. Obrigada a todos. Que Deus abençoe a cada um, que sempre vou estar ao lado do povo. Que Deus abençoe e que Deus. Deus me dê sabedoria para que eu possa conduzir meus trabalhos com honestidade, dignidade, respeito e, acima de tudo, com humildade” disse Fátima.

 

« Voltar

POLÊMICA

Advogado em Direito Eleitoral afirma que MDB de Patos deve ter chapa cassada por fraude da cota de gênero

FIADOR

Ciro Nogueira diz que eleição de Hugo Motta para presidente da Câmara já está sacramentada

Veja também...

EM SÃO BENTO

Morte de dono de banca de aposta pode ter sido por motivação política

FURO NO CAIXA

Corinthians é condenado a pagar R$ 33,4 milhões a agente; veja pendências

IMPEDIMENTO

Federação inglesa de futebol pede banimento de Lucas Paquetá do futebol