Compartilhe

VÍDEO: Vereador corre atrás de colega em Câmara Municipal: 'cala boca, baba ovo'

Por CNN Brasil    Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024


Uma sessão da Câmara dos Vereadores de Coronel Martins (SC), município localizado a cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, terminou em uma briga entre dois parlamentares. O caso ocorreu na última segunda-feira (28).

As imagens da sessão, que foi transmitida ao vivo, mostram o momento em que o vereador Arlenio Cecatto (PT) discursa em plenário. Em seguida, durante a fala do colega Luiz Carlos Savi (PSD), é possível ouvir alguém tentando falar. Vídeo abaixo:

 

https://youtu.be/PDypyY_S5VI?si=7dlQsdp5sze7PTnW

 

Nesse momento, Savi interrompe sua declaração e diz: “Cala boca, baba ovo. Respeito”. Quando ele termina o discurso, Cecatto começa a correr atrás do parlamentar e dá voltas ao redor da mesa onde outras pessoas que participavam da sessão estavam sentadas.

Durante a briga, a presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), solicita que os parlamentarem encerrem a discussão. “Chico, para! Luiz, para!”, disse ela. Outras pessoas que estavam no plenário também tentaram amenizar a discussão.

A presidente do Legislativo pede a palavra e diz: “Somos adultos, vamos manter a ordem na Casa, por favor”. Em seguida, ela encerra a sessão.

Antes mesmo de a transmissão ser finalizada, Cecatto volta a correr atrás de Luiz Carlos. Nesse momento, a transmissão é interrompida.

A íntegra da sessão, publicada nas redes da Câmara, já foi reproduzida mais de 8.000 vezes.

O que diz a Câmara

Em nota, a presidente da Câmara Municipal afirmou que “já estão sendo tomadas as medidas cabíveis em consonância com o Regimento Interno da Casa Legislativa”.

A CNN busca contato com os vereadores envolvidos na discussão e o espaço segue aberto para manifestações.

« Voltar

NA PARAÍBA

VÍDEO: helicóptero pousa em praça e ‘se transforma’ em evento no Sertão

NO SERTÃO

[VÍDEO] Trabalhadores encontram ninho com dezenas de cobras em Sousa

Veja também...

CUIDADO

Anvisa suspende interdição de pasta, mas mantém alerta

EXPECTATIVA

Receita Federal espera receber 496 mil declarações do IR na Paraíba

EM BRASÍLIA

Bolsonaristas usam projeto de anistia como 'moeda de troca'