Viralizou nas redes sociais um registro de uma mulher pendurada do lado de fora de um prédio de apartamentos no Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu nesta terça-feira, no momento em que a mulher tentava limpar os vidros da janela. Toda a situação teria durado aproximadamente cinco minutos.
Para chamar atenção das pessoas e ser resgatada, a mulher começou a gritar por socorro enquanto se equilibrava com os pés apoiados na janela inferior e segurava na superior. Vizinhos ouviram e passaram a gravar a situação.
Assista ao vídeo abaixo:
Mulher escorrega ao limpar janela e fica pendurada em prédio no litoral de SP
Pouco depois, um grupo de pessoas aparece dentro do apartamento do qual a mulher havia saído. Os moradores do edifício se reúnem na frente da janela e a ajudam a retornar em segurança para dentro do imóvel. O vídeo gerou uma onda de comentários nas redes sociais sobre o risco de realizar manobras arriscadas para limpar áreas externas.
"Cinco minutos segurando? Eu não teria nem reflexo pra me segurar! Graças a Deus foi socorrida", comentou uma internauta.
"Gente do céu que desesperooooo! Quanta coragem!!! Morro de medo de altura!", registrou outra.
"Por mim as janelas ficam puro pó pelo lado de fora, jamais eu me arriscaria e muito menos colocaria outra pessoa pra fazer", escreveu uma terceira.
Apesar de impressionante, casos como esse não são tão raros. Em julho deste ano, uma mulher também foi filmada em situação semelhante, com metade do corpo para fora de uma janela de um apartamento no 9° andar de um prédio em Goiânia. Um vizinho gravou o momento e enviou à TV Anhanguera.
« Voltar