Uma foto que mostra o Cristo Redentor "segurando" a Lua viralizou na internet no início desta semana. A imagem foi feita pelo fotógrafo Leonardo Sens, de Niterói (RJ), que planejou a fotografia durante três anos.
A imagem foi feita no início da manhã de domingo (4). Leonardo contou que fez a foto da Praia de Icaraí, em Niterói, a 11 km de distância do Corcovado.
Para fazer a fotografia, Leonardo estudou a posição da Lua para calcular o momento exato do ano em que o satélite natural estaria alinhado ao Cristo Redentor.
"Já sabia da época do ano que a Lua alinhava com o Cristo e, com ajuda de aplicativos, me informei dos horários e a data certa", afirmou.
Fotógrafo estudou posição da Lua para fazer "foto perfeita" — Foto: Leonardo Sens
Mas o horário e a data correta não bastavam. O fotógrafo também precisava contar com a ajuda do tempo para que a Lua não estivesse encoberta pelas nuvens. O tempo nublado de sábado (3) atrapalhou.
"No dia seguinte o tempo melhorou, e fui cedo na hora planejada. Era só ajustar o tripé e aguardar a Lua se alinhar", detalhou.
Enquanto a Lua ia descendo, Leonardo se movia para os lados para acertar o enquadramento e garantir a foto perfeita. Para ele, esse foi o momento mais tenso.
"No fim deu tudo certo e consegui registrar a foto tão aguardada."
Imagem do Cristo Redentor com a Lua fez sucesso nas redes sociais — Foto: Leonardo Sens
Leonardo começou a fotografar em 2005, com câmeras digitais. Ele conta que sempre gostou de fazer imagens da natureza, do pôr do sol, da Lua e das estrelas. Atualmente, ele trabalha como fotógrafo profissional.
O fotógrafo compartilha os registros que faz, principalmente do Rio de Janeiro, nas redes sociais. Só no Instagram são quase 30 mil seguidores.
O fotógrafo Leonardo Sens no alto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro — Foto: Leonardo Sens
Nos comentários da foto que viralizou, muitas pessoas elogiaram o trabalho de Leonardo: "Meu Deus! Que obra de arte! Emocionante!", escreveu uma seguidora.
"Eu levantei para ver a Lua enorme clareando o céu. Linda. No Rio parece magia do universo", escreveu outra usuária.
Em fevereiro deste ano, o desenvolvedor de softwares Fernando Braga registrou quando o Cristo Redentor foi atingido por um raio.
« Voltar