Compartilhe

Para se proteger da Covid-19, mãe se fantasia de dinossauro e recepciona filhos em aeroporto

Por G1    Sexta-Feira, 8 de Janeiro de 2021


Para proteger os filhos da Covid-19, uma advogada se fantasiou de dinossauro para recebê-los em segurança no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A cena registrada no sábado (2), causou estranhamento e olhares atentos daqueles que passavam pelo local.

A advogada Laiza Salomoni de Oliveira estava sem ver os filhos há 16 dias. Os pequenos, Benjamin, 4, e Lucas,7, foram visitar o pai, que mora em Curitiba. As crianças não viam a família paterna desde que a pandemia começou, no início de março de 2020.

A fantasia surgiu como um protótipo de segurança. A ideia veio em uma conversa rápida entre Laiza e uma amiga, dona da roupa. Ao invés de vestir uma capa ou roupa descartável, a advogada resolveu descontrair a recepção dos filhos com a fantasia inusitada.

Com a ajuda de uma amiga, Laiza se trocou dentro do banheiro do aeroporto. “Chegamos de máscara e tomamos todos os cuidados necessários. Foi muito engraçado, entrei no banheiro de uma forma e saí vestida de dinossauro”, explicou.

Ainda de acordo com a advogada, diante de um período em que muitos se entristeceram com a perda de pessoas próximas, ela procurou receber os filhos de uma forma afetuosa e descontraída.

“Queria abraçar meus filhos de imediato. Sempre faço essas coisas. Estava morrendo de saudades, foi a primeira vez que os meus filhos viajaram sem a mãe”, relembra.

A advogada diz que muitas pessoas riram com a situação e os filhos se assustaram de início. Ela explica que de imediato, as crianças ainda não tinham reconhecido a mãe. “Foi pelo cheiro que eles me reconheceram, coisa de mãe. O mais novo se assustou, mas logo entrou na onda da brincadeira”, e ainda acrescentou:

“Os sentimentos que me cercavam ao pensar na ideia eram os de segurança, amor e prevenção. Eu estava com muitas saudades, no abraço me senti segura. Os filhos voltaram para o braço da ‘mamãe dinossaura’ ”, finaliza Laiza.

« Voltar

CURIOSIDADE

Por que pênis humano não tem osso para ajudar na ereção como em outros animais?

DESCOBERTA

Estudo com laser revela padrões ocultos em tatuagens de múmias peruanas de 1.200 anos

Veja também...

PACTO

Hugo Motta se compromete a pautar PEC para 'salvar' prefeituras de dívidas previdenciárias

OPERAÇÕES

Forças de Segurança de Patos preparam operações contra o crime organizado na região

SAÚDE

População de Patos é convocada para Teste SWAB para diagnóstico da Covid-19