Compartilhe

Justiça acata pedido de prisão temporária de principal investigado no caso Ana Sophia

Por Wscom    Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2023


A prisão temporária de Tiago Fontes, principal investigado no caso que busca apurar as causas do desaparecimento da menina Ana Sophia em Bananeiras, foi decretada pela Justiça. O pedido de prisão temporária havia sido apresentado pela Polícia Civil na última segunda-feira (20). 

Há uma expectativa de que em breve a esposa de Tiago, que era vice-diretora da escola em que Sophia estudava preste depoimento para a polícia. 

Atualmente Tiago está desaparecido desde o último dia 11 quando foi visto pela última vez no centro de Solânea, também no interior da Paraíba.  

O advogado de defesa de Tiago Fontes, marido da professora de Ana Sophia, desaparecida em Bananeiras desde 4 de julho de 2023, criticou o pedido de prisão feito pela Polícia Civil. Em entrevista ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM, nesta quarta-feira (20), o defensor apontou que deveria haver preocupação com o desaparecimento de Tiago e que o cliente estaria desorientado após ser acusado no caso Ana Sophia.

O advogado lembrou, na entrevista, que a própria polícia disse que Thiago não é investigado. "Quem não é investigado foge de quê?", questionou o advogado rebatendo a hipótese de que seu cliente teria fugido após ser investigado pelo sumiço da menina, de oito anos.

O advogado ainda apontou, ao rebater as acusações contra Tiago Fontes, que teve acesso a depoimentos colhidos na investigação os quais apontariam "atos promíscuos" com menores envolvendo outras próximas a Ana Sophia. Ele não deu mais detalhes da acusação que fez, alegando que há sigilo sobre o andamento dessas apurações.

A Promotoria de Bananeiras encaminhou o pedido à Justiça, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Ana Sophia desapareceu no dia 4 de julho quando saiu para brincar com uma amiga em uma casa da vizinhança no distrito de Roma, em Bananeiras. Após a denúncia do sumiço da criança, uma força-tarefa foi montada para fazer buscas pela criança. As buscas já duram meses e envolvem Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal com uso de vários equipamentos, entre eles drones, e cães farejadores.

« Voltar

FESTA GRANDE

Mãe d'Água comemora 63 anos, e prefeito diplomado Dr. Jucélio ressalta importância da data

NO SERTÃO

Patos sedia 7º Encontro Fórum de Educação dos Conselhos de Saúde do Nordeste

Veja também...

NEGATIVO

Paraíba registra aumento de acidentes nas rodovias federais durante o Natal

NO MERCADO

Palmeiras tem interesse em Matheus Pereira e discute proposta

POLÍTICA

Efraim Filho afirma que oposição tem unidade para escolher melhor nome para 2026