A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraíba (OAB-PB) elegeu nesta quarta-feira (18/9) a lista sêxtupla (com paridade de gênero) para escolha de novo desembargador ou nova desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba na eleição do Quinto Constitucional.
Foram eleitos: Breno Wanderley(Patos), Bruno Nóbrega e Thiago Leite entre os homens; e Anna Carla, Nevita e Flávia de Paiva entre as mulheres.
Pelas regras do processo, a lista com seis nomes será enviada para o Tribunal de Justiça da Paraíba, que vai definir uma lista tríplice a ser enviada ao governador João Azevêdo (PSB). É o chefe do Poder Executivo quem define o nome para ocupar uma cadeira no TJ.
Dos eleitos, a corte apresentará os nomes ao governador João Azevêdo (PSB), para que o mesmo enquanto chefe do Poder Executivo estadual apresente um nome que deverá ocupar uma das vagas do tribunal, cumprindo com a regra do Quinto Constitucional.
A votação aconteceu em 12 subsecções em todo o estado por meio de votação em urna eletrônica. O uso das urnas eletrônicas para a votação foi defendido pelo presidente da OAB-PB como um meio de facilitar o processo e agilizar a apuração dos nomes, o que permitiu que conhecêssemos ainda nesta noite os três advogados e as três advogadas que poderão vir a ocupar uma das cadeiras do TJPB.
« Voltar