Compartilhe

STTrans implanta semáforos em perigoso cruzamento de Patos

Por Vicente Conserva 40 graus com Assessoria    Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2024


A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos tem trabalhado na melhoria da segurança viária e na fluidez do trânsito da cidade. Uma das iniciativas desse projeto é a instalação de nova sinalização semafórica em diversos cruzamentos estratégicos.

Desta vez, o cruzamento das ruas Pedro Firmino e João Olinto, no bairro Brasília, ganharam semáforos com o objetivo principal reduzir o número de acidentes e melhorar a circulação de pedestres e veículos.

De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, a instalação do equipamento no local foi feita com base em estudos de tráfego e dados sobre acidentes, os quais mostraram uma alta incidência de conflitos entre veículos e pedestres.

WhatsApp Image 2024-10-31 at 09.52.08

“Após a Prefeitura de Patos ter realizado o trabalho de capeamento asfáltico na localidade estamos instalando mais um controlador semafórico para garantir a segurança dos veículos e garantir a segurança dos pedestres que transitam pelas ruas”, comentou.

O senhor Carlos Jean, residente do bairro, demonstrou satisfação com a instalação da sinalização que trará mais segurança para os moradores da localidade.

“Foi a melhor ação que fizeram nesse cruzamento. Todo dia acontecia um acidente aqui. Com a instalação desse sinal vai dar mais tranquilidade para nós, principalmente quando a gente for para o postinho”, declarou.

Durante a semana a equipe de Núcleo de Educação para o Trânsito estará no local para realizar um trabalho de educação e informar a população sobre a importância de respeitar a nova sinalização.

« Voltar

SAÚDE

Lula repete exames de imagem da cabeça e quadro é estável

POSITIVO

Desemprego cai a 6,4% em setembro, 2ª menor taxa da série

Veja também...

CONDENADOS

Assassinos de Marielle Franco, Ronnie Lessa e Élcio são condenados por júri

SUCESSÃO

Governador Caiado se reúne com Hugo Motta, candidato à presidência da Câmara

DESTAQUE

Hugo Motta pode ser o segundo paraibano eleito presidente da Câmara dos Deputados