Compartilhe

TCE-PB arquiva denúncia do sargento Patrian em obras da Alça Sudeste por inexistência de provas

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 27 de Julho de 2023


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) arquivou mais uma denúncia do vereador João Carlos Patrian Junior (sargento Patrian) acerca de supostas irregularidades na condução da Concorrência 004/2021, deflagrada para execução de serviços de restauração de avenidas e ruas com a adequação de calçadas para garantir acessibilidade na Alça Sudeste e Avenida Manoel Mota.

Segundo a denúncia do parlamentar, a obra estava sendo contratada diretamente pela Prefeitura de Patos e não pela empresa contratada em licitação.

O PROCESSO TC 08193/22 (item 16) era relativo ao exercício de 2022, contra a Prefeitura Municipal de Patos, já na administração do prefeito Nabor Wanderley da Nobrega Filho, sendo remetido à auditoria da Corte de Contas que após inspeção realizada constatou a improcedência da denúncia “uma vez que não havia provas na denúncia apresentada pelo vereador nem foi constatada em diligências que a obra esteja sendo executada diretamente pela Prefeitura de Patos, quando deveriam estar sendo realizadas pela empresa Cesarino Construções Eireli”.

61deecdde100b_alca_sudeste

Em análise pelo Ministério Público de Contas, o procurador Geral Bradson Tibério Luna Camelo, nada acrescentou ao parecer ministerial constante dos autos e opinou também pelo arquivamento.

Em seu voto, o conselheiro relator da matéria, Oscar Mamede Santiago Melo, ainda votou pelo arquivamento por entender que a matéria seria de competência do Tribunal de Contas da União (TCU) por existir emprego de verbas federais.

Oscar Mamede lembrou ainda que a Corte já havia analisado anteriormente esta licitação TC 06853/2022 e julgado pelo arquivamento em resolução de nº 00205/22, justamente pelo TCE não ter a competência de analisar a matéria.

« Voltar

ATENÇÃO

Patos convida gestores e auditores fiscais para 4º Encontro de Administradores Tributários da PB

NO SERTÃO

OAB Patos critica ausência de juiz titular e lentidão no andamento de processos na 3ª Vara da família

Veja também...

NO SERTÃO

Câmara de Patos agracia 21 novos cidadãos patoenses com Título Honorífico

DESENVOLVIMENTO

Francisca Motta reafirma compromisso com Primeira Infância no lançamento do Pacto Paraibano

NA PARAÍBA

Servidores do Estado recebem pagamento dias 29 e 30