A tão esperada visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Patos não vai mais acontecer. Pelo menos por enquanto. Após cancelar sua passagem pela Capital do Sertão na próxima sexta-feira (26), a Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (CEHAP) confirmou no início da tarde desta quarta-feira, (24), que a data da inauguração do Residencial São Judas Tadeu I e II, será na próxima terça-feira, dia 30 de janeiro, e sem a presença do presidente Lula.
O comunicado foi feito nas redes sociais da CEHAP que informou ainda que a solenidade contará com as presença do Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, representando o Governo Federal, e o governador João Azevêdo, representando o Governo Estadual.
Publicação da CEHAP no perfil do Instagram – Foto: Print de Tela
A agenda, divulgada anteriormente pelo Palácio do Planalto, foi alterada devido a mudanças na agenda do presidente, conforme a Secretaria de Comunicação da República. Não foram fornecidos detalhes sobre a natureza dessas alterações.
Ainda na tarde da segunda-feira (22), uma reunião foi realizada entre o Governo do Estado e a equipe do Governo Federal, e ficou entendido pelo cancelamento do evento de entrega marcado para a sexta (26).
A informação causou indignação nas famílias contempladas com os apartamentos, que aguardam ansiosamente pelo sonho da casa própria e reclamaram da celeuma.
O sorteio das unidades habitacionais dos Residenciais São Judas Tadeu I e II aconteceu no último dia 23 de dezembro, com a presença do governador João Azevêdo (PSB). Ao todo, são 856 apartamentos com investimentos de R$ 81,5 milhões, oriundos de parceria entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
« Voltar