O número de animais considerados peçonhentos ou silvestres que estão aparecendo fora do seu habitat natural na cidade Patos vem chamando a atenção dos cidadãos que andam atemorizados com a presença principalmente de cobras, na maioria da espécie Jiboia.
Na manhã da última terça-feira (30), uma cobra jibóia foi flagrada na Av. Epitácio Pessoa na frente da prefeitura.
Um funcionário da prefeitura ao avistar o animal, ainda tentou segurar os carros para não passar por cima, mas um carro passou em cima do rabo, provavelmente, e matou o animal. “Parece que era filhote”, disse Edailton. A cobra foi colocada em uma sacola plástica para ser levada para outro ambiente.
Esta não foi a primeira vez esta no que uma jiboia foi flagrada em área urbana em Patos. No dia 14 de maio, moradores da Rua São Cristóvão, no Bairro Santa Cecília, foram surpreendidos com a presença de uma jiboia em meio a uma grama e mato na calçada. Era por volta das 21h30 quando a cobra foi localizada pronta para agir.
Só neste ano, pelo menos outras quatro, da mesma espécie, foram capturadas em diferentes locais da cidade de Patos afora outras encontradas em áreas urbanas de cidades da região e Alto Sertão.
A presença de animais silvestres em áreas urbanas tem se tornado cada vez mais comum, especialmente em cidades que possuem áreas verdes onde estão sendo desmatadas o que tem feito com que esses animais silvestres procurem zonas residenciais.
« Voltar