A última convocação de Tite antes da Copa do Mundo fez o Flamengo criar esperança e entrar em um túnel do tempo. Há 12 anos, o Rubro-Negro não envia um representante à Copa. A presença de Pedro e Éverton Ribeiro torna a missão cada vez mais possível.
Ribeiro e Pedro celebram convocação — Foto: Reprodução
Os jogadores foram convocados para os jogos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, na França. Serão as últimas chances de Pedro e Ribeiro carimbarem o passaporte para o Catar. A dupla desfalcará o Flamengo no duelo contra o Fortaleza, dia 28, no Castelão, na capital do Ceará.
O último jogador que atuava pelo Flamengo entrou na convocação para uma Copa do Mundo foi volante Kléberson, em 2010. Na ocasião, Dunga convocou o meia que tinha sido campeão brasileiro no ano anterior, mesmo que como reserva, mas já tinha a experiência de ter levantado a Copa do Mundo na família Scolari de 2002.
Kleberson foi o último jogador a representar o Flamengo em uma Copa — Foto: Globoesporte.com
Ao todo, o Flamengo já cedeu 34 jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. O retrospecto é positivo para o clube carioca, que teve representante em quatro dos cinco títulos do Brasil.
Zico é quem mais representou o Flamengo em Copas do Mundo. São 14 partidas disputadas entre as Copas de 1978, 1982 e 1986.
A lista final para a Copa do Mundo de 2022 está marcada para o dia 7 de novembro, uma segunda-feira, na semana decisiva para o Campeonato Brasileiro. Antes, porém, o Flamengo tem a final da Libertadores, dia 29 de novembro, em Guayaquil, no Equador. O time disputa ainda uma vaga na decisão da Copa do Brasil, dias 12 e 19 de outubro, contra Fluminense ou Corinthians. O Flamengo fez 3 a 1 no São Paulo na primeira partida da semifinal.
« Voltar