Compartilhe

Dorival Júnior é demitido e não é mais técnico da Seleção Brasileira

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 28 de Março de 2025


Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira. Após um ano e 16 jogos no cargo, o treinador foi demitido nesta sexta-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também estão fora.

Ednaldo fez um pronunciamento à imprensa, sem responder a perguntas, na sede da CBF, que também anunciou a saída do treinador em nota publicada em seu site:

 

"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto".

 

 

Quem deve ser o novo técnico da seleção brasileira? Vote!

VOTE AQUI

 

 

Cahê Mota explica busca por substituto de Dorival: "Jorge Jesus surge como possibilidade se Ancelotti virar novela"

O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, o coordenador técnico Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, continuam em seus cargos na CBF.

Em seu pronunciamento, Ednaldo Rodrigues, disse que a busca por um substituto foi iniciada somente nesta sexta-feira.

- Na terça-feira, eu disse a vocês depois do jogo que falaria no dia seguinte. Falamos e nos reunimos com Dorival Júnior e Rodrigo Caetano, e a CBF anuncia neste momento que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na Seleção e deseja para ele todo sucesso em sua carreira.

- Agora vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou nem pelo presidente, e nem por alguém que o presidente tenha determinado. A partir de agora sim que vamos buscar um substituto para dar continuidade ao trabalho da seleção brasileira.

Argentina goleia o Brasil e torna evidentes as fragilidades da equipe de Dorival Junior

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o preferido de Ednaldo para assumir o comando da Seleção a cerca de um ano da próxima Copa do Mundo, mas a negociação não é simples, porque o italiano não sairia do clube espanhol antes do Mundial de Clubes, entre junho e julho. Assim, Jorge Jesus, do Al-Hilal, ganhou força na CBF. O português aceita deixar a equipe saudita antes do Mundial.

As más atuações e resultados já pressionavam Dorival desde o ano passado, mas a situação se agravou após a goleada sofrida pelo Brasil por 4 a 1 para a Argentina, na terça-feira.

Dorival Júnior deixa o comando da seleção masculina de futebol — Foto: AFP

Dorival Júnior deixa o comando da seleção masculina de futebol — Foto: AFP

Com a demissão, a Seleção vai para o quarto treinador neste ciclo de Copa do Mundo. Após a saída de Tite, o Brasil teve Ramon Menezes e Fernando Diniz interinamente em 2023 antes da contratação de Dorival, em janeiro de 2024.

Os próximos compromissos da Seleção serão em junho, quando enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.

Em 16 jogos sob o comando de Dorival, a Seleção obteve sete vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 58,3% dos pontos, com 25 gols marcados e 17 sofridos.

« Voltar

AUMENTO

Balanço do Flamengo mostra aumento de R$ 279 milhões na dívida em 2024

EXPECTATIVA

Volta de Pedro ao Fla pode acontecer contra Central Córdoba ou Juventude

Veja também...

NO SERTÃO

São Mamede integra reunião do Fórum do Vale do Sabugi Turismo

EM BRASÍLIA

Secretário de Receita de Patos participa em Brasília de evento sobre discussão de desafios da gestão fiscal

PESQUISA

Procon/Patos constata redução no preço do diesel