Compartilhe

Paraibano vai receber R$ 8 mil de indenização após falsa acusação de furto

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024


Um paraibano vai receber R$ 8 mil de indenização após a Justiça considerar que ele foi vítima de uma falsa acusação de furto. A decisão foi tomada pela Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nessa terça-feira (23). Cabe recurso da decisão.

O homem foi apontado, sem provas, como responsável por ter furtado o motor de uma betoneira e ter vendido o equipamento para um proprietário de material de construção na cidade de Nova Olinda.

Na ação, a vítima da falsa acusação alegou que vem enfrentando dificuldades para conseguir emprego por conta da falsa acusação. Na análise do caso, o desembargador relator, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, afirmou que o fato é grave e que causou sérios danos à imagem da vítima.

“O fato gerou grave repercussão negativa à imagem do promovente, sendo inegável que a divulgação de que teria furtado o motor e ter sido chamado de ladrão pelo promovido, ainda mais quando nenhuma prova é apresentada neste sentido, causa sérios transtornos morais que ultrapassam os simples aborrecimentos”, afirmou o desembargador

« Voltar

OPORTUNIDADE

Dataprev publica edital de concurso com 236 vagas disponíveis

FORA DO AR

Anatel comunica ao STF que Starlink suspendeu acesso à rede X

Veja também...

FLAGRANTE

Mais de 3 mil maços de cigarros apreendidos no Sertão

SAÚDE

Beber água melhora do foco, disposição, mas quantidade varia de acordo com o peso

TRIUNFO

Paraibano Willians Araújo brilha em Paris e conquista o Ouro no judô