Tomou posse na manhã desta sexta-feira (13, na Câmara Municipal de Patos, o novo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, tenente-coronel Esaú de Lucena Barboza. A passagem de comando ocorreu por meio do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca de Souza, que fez questão de destacar a capacidade técnica e a experiência dos comandantes.
Ele ressaltou que o comando Geral da Polícia Militar da Paraíba fez alterações no comando do Batalhão de Polícia Militar Regional de Patos por determinação do governador João Azevêdo.
O tenente-coronel Rômulo Ferreira, que ora comandava o 3º BPM, foi transferido para João Pessoa, onde estará trabalhando diretamente com o Comando Geral da Polícia Militar.
“Nesse momento nós estamos mudando o comando do Batalhão de Patos e temos a certeza que o tenente-coronel Esaú, que já vinha realizando um grande trabalho à frente do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE, ele tem experiência suficiente para trazer esse sangue novo. Temos a certeza que a Polícia Militar da Paraíba somada às demais forças de segurança, estará dando maior sensação de segurança para a região de Patos e para todo o sertão”, afirmou o comandante.
Durante a cerimônia de posse, Esaú que tem larga experiência à frente do BOPE e no comando de batalhões, agradeceu a confiança do comando geral em seu trabalho e conclamou a população e as instituições públicas a colaborarem com o trabalho da PM no sertão.
Ele fez questão de comparar o cuidado que tem com a segurança público ao cuidado que tem com a sua própria família, ao fazer referência ao filho e à esposa.
“O desafio é grande, mas acho que o desafio maior seria suprir as demandas e as expectativas que a sociedade geral tem na Polícia Militar, e que minha tropa tem de mim, porque estamos aqui para cuidar das pessoas. O cuidado começa em casa, desde o meu filho, Ian, e minha esposa, porque são cidadãos, até os meus homens e mulheres que estão lá no 3º Batalhão, porque esse cuidado vai transbordar os muros e vai chegar à população. É assim que pretendemos trazer esse momento da segurança pública de nossa região. Um trabalho construído a muitas mãos é mais consistente e mais difícil de se desfazer. Então conto também com a sociedade e com o Poder Público e Judiciário”, afirmou Esaú.