Compartilhe

[VÍDEOS] Dois carros se chocam na Alça Sudeste em Patos e quatro pessoas ficam gravemente feridas

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Domingo, 21 de Julho de 2024


Um acidente quase inacreditável foi registrado na tarde deste domingo (21), na Alça Sudeste em Patos, no interior da Paraíba. Dois carros de passeio colidiram lateralmente e o estrago foi enorme deixando várias vítimas feridas.

O sinistro envolvendo um veículo modelo Fiat Uno e uma caminhonete Amarok, cor prata, ocorreu por volta das 15h, nas proximidades do trecho da antiga linha férrea.

Como o local é bastante movimentado, inclusive no domingo com pessoas realizando práticas esportivas, rapidamente juntou muita gente que acionou várias equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que fizeram o resgate e socorro.

Imagem do WhatsApp de 2024-07-21 à(s) 16.01.31_d4312678

Imagem do WhatsApp de 2024-0 15.43.52_cc3fb3e2

Até o momento, pelo menos as informações são de quatro feridos. O motorista da Amarok teve que ser resgatado após o Corpo de Bombeiros cortar a cabine com alicate de pressão já que o veículo ficou bastante destruído.

De acordo com a Tenente Analicy, do 4º BBM, que atendeu a ocorrência, na Amarok havia três ocupantes, que ficaram presos nas ferragens.

Após o arrebatamento do teto, o motorista da Amarok foi preso em flagrante pela Polícia Militar após se recusar a fazer o teste do bafômetro, e os dois passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e entregues aos cuidados do SAMU para serem conduzidos ao Complexo Hospitalar Regional de Patos. Um deles estava consciente e orientado, apresentando possível fratura de fêmur, enquanto a segunda vítima estava em estado mais grave, com provável traumatismo cranioencefálico.

A vítima do Fiat Uno também ficou em estado grave e foi a primeira a ser socorrida pela ambulância do SAMU. Até o momento desta publicação, não havia informações acerca da identificação das vítimas.

O local ficou sob os cuidados da Polícia Civil e Polícia Militar, para realização da perícia e diligências necessárias em relação ao acidente.

Já o motorista do Uno foi arremessado para fora do carro, ficando na beira da rodovia e a alguns metros do seu veículo que ficou totalmente destruído.

As primeiras informações são de que das quatro pessoas envolvidas no acidente, duas estão em estado grave.

Segundo testemunhas no local, o motorista da Amarok apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi preso ao se negar fazer exame de etilômetro. No entanto, ainda serão apuradas as circunstâncias que levaram ao acidente.

Ao todo, quatro vítimas deram entrada no Hospital Regional de Patos, sendo duas delas em estado grave, aguardando transferência para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Os pacientes atendidos foram:

  • Glauber Mendes, que recebeu alta hospitalar após ser atendido e liberado.
     
  • Matheus Lisboa, internado na Área Vermelha em estado grave, intubado, com traumatismo cranioencefálico e trauma de tórax, aguardando transferência para o Trauma de Campina Grande.
     
  • José Ramalho, internado na UTI da Hemodinâmica, intubado, com traumatismo cranioencefálico, também aguardando transferência para o Trauma de Campina Grande.
     
  • José Daniel, internado na Área Verde, estável e aos cuidados do setor de ortopedia.

 

« Voltar

TRAGÉDIA

Conselheiro Tutelar de Prata-PB morre carbonizado em acidente na BR-412, em Monteiro

NO INTERIOR

Homem é morto na Paraíba após discussão sobre política

Veja também...

FLAGRANTE

Mais de 3 mil maços de cigarros apreendidos no Sertão

SAÚDE

Beber água melhora do foco, disposição, mas quantidade varia de acordo com o peso

TRIUNFO

Paraibano Willians Araújo brilha em Paris e conquista o Ouro no judô