Compartilhe

Camionete que capotou na PB-306 levava mais de 20 pessoas; hospital de Patos superlotou de feridos

Por Felipe Vilar – Patosonline.com com Redação    Segunda-Feira, 22 de Julho de 2024


A caminhonete Chevrolet D-20, placa BKE-3404/Tabira-PE, de cor vermelha, que capotou a rodovia estadual PB-306, entre Água Branca e Imaculada, no Sertão da Paraíba, estava superlotada carregando mais de 20 pessoas. Foi o que mostrou uma câmera de segurança na cidade de Água Branca-PB.

Imagem do WhatsApp de 2024-07-16.32.14_bf0e475f

As informações dão conta que o veículo que levava mais de 20 pessoas de um time de futebol amador, saiu do Sítio Carapuça, em Água Branca, com destino ao Sítio Sem Terra, em Imaculada, para disputar uma partida. As imagens mostram o veículo passando pela cidade de Água Branca por volta das 14h06min e pegando mais um atleta, que sobe na carroceria onde já havia vários passageiros. Logo após, o time segue viagem.

Veja o vídeo abaixo:

Não sabiam eles que há poucos minutos depois, em um trecho de descida na localidade do Sítio Arroz, a tragédia aconteceria. O motorista da caminhonete teria tentado desviar de um buraco na estrada, quando acabou perdendo o controle do veículo, que desceu o barranco. Os jogadores, que estavam na caçamba da caminhonete, foram arremessados ao solo.

O comandante da 5ª CIBM, Major Inácio, informou que ao chegar no local, a guarnição do Corpo de Bombeiros encontrou uma vítima em óbito, identificada como José Eronildo Correia de Souza, e os demais ocupantes da caminhonete estavam sendo atendidos por viaturas do SAMU das cidades vizinhas, bem como ambulâncias de transporte dos municípios e a AR 40 pertencente à Companhia de Princesa Isabel.

A equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas pela área com a finalidade de encontrar possíveis vítimas na mata. As outras vítimas ocupantes da D-20 foram atendidas e encaminhadas para os hospitais mais próximos, bem como para o Complexo Hospitalar Regional de Patos. A Polícia Militar ficou responsável pela cena do acidente.

Foto: Reprodução/Água Branca Notícias

Em contato com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, foi informado que uma força-tarefa foi montada na porta do hospital para realizar a triagem das vítimas e dar prioridade aos casos mais graves.

O Hospital Regional de Patos organizou um esquema especial para o atendimento das vítimas, dividindo o pronto-socorro em quatro setores, cada um com um cirurgião dedicado para acelerar os atendimentos. Ao todo, 21 vítimas foram socorridas para a unidade, e muitos dos jovens estavam sem identificação, o que complicou inicialmente a identificação e o contato com as famílias.

Aldísio Gomes faleceu após dar entrada na Área Vermelha da unidade, com fratura pélvica, fraturas nos membros inferiores e choque hipovolêmico (perda de grande quantidade de líquidos e sangue).

Imagem do WhatsApp de 2024-07 16.33.09_f11b5b85

Dos demais pacientes atendidos, onze estão estáveis, com contusões e traumas músculo-esqueléticos leves, e estão em observação com alta programada após reavaliação. Já os seis menores de idade que deram entrada inicialmente na unidade foram transferidos para o Hospital Infantil Noaldo Leite, também em Patos. Os nomes destes não foram informados. 

Imagem do WhatsApp de 2024-07-21 16.32.14_83148365

« Voltar

MISTÉRIO

Homem é morto a tiros dentro de casa em São J. do Bonfim

NA PARAÍBA

DHE prende Chucky em João Pessoa acusado de matar Pernalonga em Patos

Veja também...

NO SERTÃO

Copa Patos Quarentão de Futsal promete movimentar a cidade; inscrições abertas

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia outro atacante, Ezequiel

NO SERTÃO

Ex-candidato a vice-prefeito de São Bento é preso suspeito de ser mandante da morte de empresário