O policial militar, cabo Gustavo, lotado no 3º BPM, que estava de folga nesta terça-feira (3), impediu um caso de feminicídio na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, nesta tarde.
As equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência onde uma mulher de nome Ana Maria, de 22 anos, que vive em situação de rua, que havia sido ferida com uma arma branca, nas proximidades do Bar Baicora, na Rua Coronel Miguel Sátyro, no Centro da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, Ana Maria foi ferida no corpo pelo seu companheiro com o uso de uma garrafa quebrada.
O policial militar que estava de folga percebeu as agressões e efetuou dois disparos contra o companheiro da vítima.
O homem identificado como John Lennon tentou fugir do local, mas foi capturado em ruas próximas por uma viatura da polícia que foi acionada.
Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil (PC) da cidade. Ele foi autuado por lesão corporal grave e não por tentativa de feminicídio.
Quanto a ação do policial, o comandante Esaú de Lucena, em contato com a reportagem, afirmou que a ação do policial foi correta, já que o homem estava com a garrafa usada no crime nas mãos. E que ele não iria usar outro tipo de força para segura-lo já que ele estava de posse de uma arma branca. Os disparos foram apenas de alerta para tentar contê-lo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimentos à vítima no local.
« Voltar