Compartilhe

Bancada republicana na Câmara destina mais de 20 milhões ao Rio Grande do Sul

Por Assessoria    Quarta-Feira, 7 de Agosto de 2024



O líder do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta (PB), viajou a Porto Alegre (RS) para participar do ato oficial de entrega de R$ 20,8 milhões para a reconstrução do estado após as enchentes que deixaram 180 pessoas mortas e milhares de desabrigados. Os recursos são da bancada republicana e serão direcionados à área da saúde.

O evento aconteceu no Palácio Piratini e contou com a presença do governador do estado, Eduardo Leite, do presidente do partido, deputado Marcos Pereira (SP), do secretário de Habitação e Regularização Fundiária do RS, Carlos Gomes, e dos deputados republicanos Ronaldo Nogueira (RS) e Gilberto Abramo (MG).

“Quando nós tivemos conhecimento dos impactos das enchentes, toda a bancada se sensibilizou. Cada um dos 43 deputados destinou, em média 500 mil reais que já podem ser usados para atender a população na atenção básica e pequena e alta complexidade”, explicou Hugo Motta. 

A verba já foi entregue ao governo gaúcho, mas, explica Hugo Motta, os parlamentares fizeram questão de fazer uma visita pessoalmente. “Deixar uma mensagem de solidariedade e acima de tudo reafirmar o compromisso do Republicanos com o estado”, disse Hugo Motta.

O governador do RS, Eduardo Leite, agradeceu a bancada e  classificou como “gesto admirável”. “Agora as águas já baixaram e o momento mais dramático passou, mas o impacto dessa calamidade ainda é sentido na vida de milhões de pessoas. As dores ainda são sentidas, mas o gesto da banca é um balsamo para a alma e os corações dos gaúchos”, disse.

« Voltar

ELEIÇÕES 2026

Nabor Wanderley admite disputar majoritária em 2026: 'Sempre preparados'

EXPECTATIVA

O que o Congresso espera de Hugo Motta no comando da Câmara

Veja também...

EDUCAÇÃO

Sisu: UFPB, UFCG e IFPB suspendem bonificação regional na nota do Enem

EM ALTA

'Ainda Estou Aqui' garante indicação ao 'Oscar britânico'

NA PARAÍBA

Preso suspeito de jogar tijolo na cabeça da ex-companheira